Sintomas de estresse em gatos

Os gatos podem parecem estar relaxados , os seres tranquilos , mas tal como os humanos , eles podem ser propensas ao estresse . Algumas coisas que podem causar estresse em gatos incluem movendo para uma nova casa, a adição de um novo gato para casa, tendo os visitantes mais e outras mudanças no ambiente do seu gato e de rotina. Procure por esses sinais que seu gato está estressado .
Mastigar Obsessivo

Os gatos podem mastigar e lamber como uma forma de manifestar o estresse e desconforto. Este comportamento pode ser realizada na medida em que o seu gato desenvolve a perda de cabelo feio e feridas ainda graves.
Perda de apetite

Quando o estresse afeta gatos , eles tendem a perder o apetite . Gatos recusando comida por mais de um dia ou dois devem ser levados à atenção do médico veterinário , para que ela possa testar um distúrbio conhecido como '' doença do fígado gorduroso ".
Reclusão

gatos estressados ​​podem desenvolver uma tendência a esconder por longos períodos de tempo. Isto é visto frequentemente em gatos que são expostos a ruídos altos ou que tenham sido em torno de crianças e outros animais de estimação que têm causado estresse e medo .

Inapropriado Eliminação

gatos estressados ​​podem urinar e defecar em outros lugares do que a caixa de areia . o gato pode ser muito medo de se movimentar e pode decidir ir perto de seus esconderijos favoritos .

agressão

Quando os gatos estão estressados ​​, eles às vezes se tornam agressivos . Um cenário típico é '' agressão redirecionada " . Com essa condição, um gato pode ver uma pessoa ou animal para fora da janela , tornar-se sobrecarregado com medo, e em seguida, atacar o seu dono.
Conclusão

Enquanto o estresse em gatos pode ser limitada a alguns dias , stress prolongado pode ter um impacto negativo sobre a saúde geral do gato e bem -estar . Se o seu gato está apresentando sintomas de estresse, entre em contato com o seu veterinário.