Dog Bone Cancer - O osteossarcoma

osteossarcoma canino , ou osso de cão câncer, é o tipo mais comum de câncer em cães , de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual da Carolina do Norte. Apesar de comum , osteossarcoma não é atualmente uma doença evitável . Também é raramente detectada nos primeiros estádios . Em cerca de 95 por cento dos cães que sofrem de osteossarcoma, o câncer já tem metástase ou se espalhar para outras partes do corpo depois de ser diagnosticada. No entanto, com adequada, o sucesso do tratamento , os cães com osteossarcoma pode viver em qualquer lugar de um a quatro anos depois de receber o tratamento. Causas

Infelizmente, a causa exata do osteossarcoma canino não é conhecido . Os veterinários não sabem que existem vários fatores no trabalho: alterações genéticas , causas ambientais e razões biológicas. Segundo o Dr. Rowan J. Milner , da Universidade da Flórida, genes herdados do cão , sua exposição a certos gatilhos ambientais como a radiação, e as causas biológicas - como a aquisição de certos vírus - podem se transformar células ósseas normais em cancerosas <. br>
Fatores de Risco

Alguns cães estão em um risco maior de desenvolver câncer de osso do que outros. Grandes e gigantes de raça cães são mais suscetíveis a osteosarcoma ; exemplos de cães que tendem a desenvolver osteossarcoma incluem Great Danes, São Bernardo , golden retrievers , labradores , Rottweilers e boxers. A idade também é um fator de risco , o mais velho o cão , maior sua chance de desenvolver câncer de osso. Fatores de risco Menos significativos incluem ser do sexo masculino , sendo esterilizados ou castrados , sendo um doente crônico de infecções ósseas e ter implantes cirúrgicos.

Sinais e Sintomas

A sintoma mais comum que um cão que sofre de exposições de osteossarcoma é a dor óssea. Claudicação ou mancar no membro que é afetado também aponta para a possibilidade de osteossarcoma. Além disso, cães em fases posteriores do câncer podem apresentar inchaço e calor para a direita sobre o osso afetado . Outros sinais de que um cão é que sofrem de câncer de osso incluem a perda de peso e perda de apetite.
Diagnóstico

Embora existam sinais que podem apontar para um cão com câncer ósseo , a única maneira veterinários certeza de que um cão está sofrendo de osteossarcoma e não outra doença é através da realização de alguns testes de diagnóstico . Veterinários irá tirar radiografias do membro afetado e os pulmões , para ver se o câncer com metástase para além dos membros. Se houver qualquer dúvida de que o cão tem câncer nos ossos , o veterinário irá realizar uma biópsia do tumor , após o patologista analisa a biópsia, o diagnóstico pode ser confirmado . O hemograma completo e testes de urina também podem ser solicitados ao diagnosticar um cão de osteossarcoma.
Tratamento

Tratar câncer ósseo em cães envolve uma combinação de várias abordagens . De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual da Carolina do Norte, os principais objetivos quando tratar osteossarcoma canino são para aliviar a dor , para remover o tumor e para retardar a propagação do câncer para outras partes do corpo. Veterinários geralmente recomendam a amputação do membro afetado para remover o tumor. Uma alternativa à amputação é a terapia de radiação, o que ajuda a aliviar a dor e diminui a inflamação e inchaço do tumor. Após a amputação ou a radioterapia , o cão normalmente sofre o tratamento de quimioterapia , o que impede ou atrasa a metástase , portanto, estender a expectativa de vida ao cão .