Anestesia causando convulsões em cães

Quando o seu cão sofre qualquer tipo de cirurgia há um risco de complicações. A anestesia é uma precaução necessária para aliviar a dor e pânico durante procedimentos cirúrgicos , mas pode levar a complicações adicionais. Sejam tomadas todas as precauções para garantir que as reações graves, como convulsões, não ocorrem
.
Prevenção

Cães submetidos a um procedimento cirúrgico que necessita de anestesia são submetidos a uma bateria de testes para determinar a sua aptidão e saúde em geral . Estes resultados são usados ​​para avaliar o risco de apreensão e determinar que medidas devem ser tomadas para evitar complicações.
Potencial

Existem vários tipos diferentes de gases anestésicos utilizados no mundo de medicina veterinária. Os animais individuais podem reagir negativamente a certos gases e outros não.
Cronograma

Um cão está sujeito a uma convulsão causada pela anestesia desde o momento em que um analgésico pré-anestésica é dada até o ponto de que todos os gases anestésicos são expulsos de seu sistema. Isso pode levar até várias horas.
Estatísticas

De acordo com um estudo de 2008 publicado no Journal of Veterinary Anesthesia , cães saudáveis ​​enfrentam um risco 5 por cento de apreensão ao se submeter a anestesia.
Considerações

Quando submetidos a cirurgia , os cães sob anestesia são continuamente monitoradas por um assistente cirúrgico veterinário que é treinado para prestar atenção para sinais de complicações .