Os sinais de hipotermia em Cães

Assim como as pessoas podem ficar muito frio e sofrem de hipotermia , pode assim cães. A hipotermia ocorre em cães quando sua temperatura corporal fica abaixo da faixa normal de 100,5-102,5 graus Fahrenheit por muito tempo. Alguns cães são mais suscetíveis a hipotermia do que outros , incluindo cães de pequeno porte , cães de pêlo curto e cães molhados.
Tremendo

Shivering é muitas vezes o primeiro sinal de hipotermia em cães. Tremendo é o melhor caminho para um cão para produzir calor . Seus músculos estão tensos , criando calor dentro de seu corpo .
Piloereção

A piloereção é a resposta de um cão para arrepios . Os cabelos vão ficar em pé , prendendo uma camada de ar quente entre o cabelo ea pele . Isso cria uma barreira entre o cão eo ar frio e ajuda a conservar o calor.
Letargia

Como o cão avança em hipotermia ele vai se tornar apático e indiferente. Toda a sua energia e foco está em manter seus órgãos funcionando, então o fluxo sanguíneo torna-se restrita no resto do corpo . Se você não começar a tratar a hipotermia , neste ponto, que pode ser fatal.
Rigidez muscular

Como o cão torna-se muito frio os músculos será muito dura. Ele pode ter dificuldade para andar e falta de coordenação normal.
Baixa Freqüência Cardíaca

Todos os processos internos de um cão ficar mais lenta quando a sua está passando por hipotermia. Seu coração vai começar a bater cada vez mais devagar . Eventualmente , ele vai parar de bater , se ele não ficar quente .