Quais são os tratamentos para osteófitos no ombro de um cão

? Quando articulação do ombro de um cão torna-se danificado devido a artrite , ferimentos, hereditariedade ou uma doença articular degenerativa, chamada osteófitos forma osteófitos . Estes osteófitos formar na reunião dos ossos em certas articulações , em alguns casos, causando dor para um cão e diminuindo sua amplitude de movimento. Dependendo da causa subjacente para os osteófitos ombro , a terapia , a suplementação do cão e a cirurgia pode ser necessário para tratar a condição . Identificação

Canine osteoartrite e osteocondrite dissecante são as principais causas de osteófitos nas articulações do ombro de um cão. Eles são o resultado de uma série de causas subjacentes , incluindo hereditariedade, doença articular secundária , lesões e desgaste -e-rasga da articulação. Estas condições de provocar a degeneração ou o afrouxamento da cartilagem de um cão em torno das articulações . A cartilagem é um tipo de tecido mole , que funciona como um amortecedor de choque absorvente onde dois ossos se encontram , que formam um conjunto. Quando isso corrói a cartilagem ou estiver danificado , o atrito resulta quando os ossos moer em si, formando novas projeções de ossos chamados osteófitos . Osteófitos pode impedir o conjunto de funcionar normalmente , levando a dor , rigidez e claudicação . Cães de raças grandes , cães mais velhos e cães com excesso de peso são mais propensas a esta condição do que outros.
Diagnóstico

Para diagnosticar corretamente a presença de osteófitos no ombro de um cão, um veterinário irá examinar fisicamente o seu cão , testando o alcance do ombro do movimento. Ele tomará raios-X ou uma ressonância magnética da área para mostrar a osteófitos presente e qualquer dano à cartilagem . Em alguns casos , ele pode executar um procedimento cirúrgico chamado uma artroscopia , durante o qual um dispositivo de chamada de um endoscópio é inserido dentro da articulação através de uma pequena incisão para examinar a área usando uma lente de fibra óptica . O médico pode remover o tecido de biopsia , se necessário . Este procedimento também pode remover osteófitos na área cirúrgica , ajudando a aliviar a dor e reparar os danos para a articulação do ombro .
Tratamento

remoção cirúrgica através de cirurgia artroscópica é a única forma de remover osteófitos dos ossos da articulação do ombro . Suplementos podem ser recomendadas para aliviar a dor nas articulações , evitando a cirurgia. Um estudo publicado na edição de The Journal of Nutrition junho 2002 mostrou que a adição de pó muscular de lábios verdes na comida de um cão diminui tanto a inflamação e dor nas articulações afetadas pela artrite . Outro estudo , publicado na edição de Artrite e Reumatismo de Fevereiro de 1989 mostrou que a administração de corticosteróides após certas cirurgias de cartilagem pode diminuir a formação de osteófitos no osso e ajudar a diminuir a inflamação também. Outros suplementos a serem considerados incluem a glucosamina ea condroitina , que ajudam a formar novas cartilagens do corpo, e os ácidos gordos para reduzir a inflamação .
Considerações

Converse com seu veterinário para decidir se a cirurgia é necessária para o ombro do seu cão para remover os osteófitos ou se você pode ajudar o cão a controlar a condição . Controlar a dor com aspirina e medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides . O exercício diário de baixo impacto pode ajudar a manter o ombro solto , junto com a perda de peso em cães obesos . Massagem, fisioterapia ou acupuntura podem proporcionar alívio da dor nas articulações e inflamação , como pode uma cama do cão aquecida. Se seu cão tem a cirurgia, você vai ter que resrict seu exercício por um mês para permitir a articulação para curar corretamente , de acordo com o site da VetInfo .