Efeitos colaterais da vacina contra a leptospirose para Cães

A leptospirose , uma doença bacteriana que afeta as pessoas e animais , é transmitida de cão para cão por exposição a fluidos corporais , morder feridas ou ingerir tecido infectado. Ele também pode ser pego de água contaminada ou roupa de cama . A vacinação contra a leptospirose consiste de uma vacina " mortos " e muitos cães sofrem reações adversas. Embora a leptospirose é uma doença grave , certas reações vacinais também são debilitantes . Leptospirose imunidade só é bom para seis meses após a vacinação e alguns veterinários recomendam apenas cães de alto risco recebem o tiro.
Reações anafiláticas

Uma reação anafilática é a reação mais grave a uma vacina , como é a vida -threatening . Estas reações são mais comuns quando as vacinas mortas são injetados . Embora a reação é relativamente rara , devem ser tomadas medidas imediatas para salvar a vida do cão. Embora as reações anafiláticas ocorrem geralmente logo após a vacinação , que pode ocorrer dentro de 24 horas. Os sintomas incluem início súbito de vômitos ou convulsões, ou o cão pode simplesmente entrar em colapso. Dê epinefrina o mais rapidamente possível . Veterinários devem tê-lo na mão e para aqueles que dão aos seus próprios tiros , ele pode ser encomendado com as vacinas.
Local de Injeção Reação

Alguns inchaço facial tem sido relatada com cães dada a vacina leptospirose . Outros cães experiência de dor e inchaço no local da injecção , o que pode ocorrer com um número de outras vacinas , como bem . Em alguns casos , pode formar abscessos no local da injecção em reacção a uma vacinação . Os sinais de uma reacção no local da injecção incluem inchaço , inflamação, dor e dor . Se os sintomas duram mais de uma semana, ou se ocorrer abscessos , entre em contato com o seu veterinário. Discutir se os riscos superam os benefícios da vacina contra a leptospirose se o cão tem uma reacção no local da injecção.
Urticária

Alguns cães experimentar urticária depois de receber a vacina contra a leptospirose . Também conhecida como urticária, a urticária aparecer logo após a imunização , causando inchaços na pele e coceira intensa . Geralmente , os anti-histamínicos aliviar o problema. Os veterinários também podem administrar medicamentos corticosteróides para trazer alívio. Uma vez que um cão tem essa reação , é provável que isso aconteça com as futuras vacinas leptospirose , assim discutir se protocolos de vacinas deve ser alterado para que o cão ou se essa vacinação específica é necessária dado estilo de vida do cão. Um cão cidade que nunca vai ao ar livre , exceto em uma coleira , por exemplo, pode ter pouco risco de exposição a leptospirose .