Informações sobre Spleen Tumores em Cães

O baço remove e destrói as células sanguíneas desgastadas e ajuda a combater a infecção. É punho porte e esponjoso , e está situado atrás das costelas inferiores no abdome superior esquerdo . Este órgão púrpura - escuro aumenta , como resultado de muitas doenças , incluindo infecções e tumores . Os tumores de baço mais comuns, ou massas , são hemangiomas , hemangiossarcoma , hematomas e torção esplênica . De acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) , " Até 67 por cento dos cães com massas esplênicas tem um tumor maligno. "
Hemangiomas

De acordo com o Manual Merck Veterinária , " Os hemangiomas são benignos proliferações que se assemelham vasos sanguíneos. Se estes são neoplasias ( novo crescimento anormal --- malignos ou benignos ) , harmartomas (massas semelhantes a tumores, benignos) , ou malformação vascular permanece indefinida , e não existem critérios claros que permitam a sua separação . " ; Como resultado , o ACVS recomenda a remoção do baço ( esplenectomia ) , uma vez que serve como @ . Tanto um procedimento de diagnóstico e terapêutica " ; Os hemangiomas podem ter uma apresentação semelhante à hemangiosarcoma e, portanto, precisa ser diagnosticada corretamente.
Hemangiosarcomas

A Fundação Nacional do Câncer Canine ( NCCF ) afirma que hemangiossarcoma (HSA) "é um tumor incurável de células que revestem os vasos sanguíneos . "De acordo com o ACVS , é um tumor do baço comum geralmente visto em cães que são de oito a 10 anos de idade. O NCCF estima que mais de 2 milhões cães podem morrer anualmente de HSA , com grandes raças particularmente suscetíveis. Em situação de risco raças incluem pastores alemães , golden retrievers , labradores , poodles, cães de água portugueses e Skye Terrier , entre outros.
Hematomas

Um hematoma é uma coleção localizada de sangue coagulado geralmente resultante da ruptura de um vaso sanguíneo . De acordo com a Associação Médica Americana, hematomas podem variar de um menor a um distúrbio potencialmente fatal , dependendo do local e da quantidade de sangue acumulado . O ACVS observa que hematomas são um dos mais comuns não-neoplásica (que significa não um tumor) lesões , sendo responsável por 20 a 41 por cento de todas as lesões de baço . Os veterinários recomendam a remoção cirúrgica do hematoma esplênico , que geralmente corrige o problema e evita uma esplenectomia .
Splenic Torsion

O ACVS diz que torção esplênica ocorre "quando o baço gira /torções, impedindo assim a drenagem do sangue , o que provoca aumento do baço . Isso pode ocorrer por conta própria (raro) ou em combinação com dilatação gástrica - volvulus . " Ela ocorre em cães de peito largo , grandes e gigantes da raça , como a Great Danes e pastores alemães . Sinais pode ser aguda ou crônica , da dor e do colapso de vômito , distensão abdominal, perda de peso e consumo excessivo de álcool . Os veterinários recomendam esplenectomia , que geralmente resulta em um bom prognóstico.
Tratamento
Sinais de um tumor do baço canino pode incluir fraqueza , distensão abdominal e perda de peso.

Se HSA , hemangioma ou baço torção , o tratamento recomendado é a remoção do baço do animal . De acordo com o ACVS , em todos os casos de esplenectomia , o pessoal cirúrgico veterinário estabiliza o paciente antes da cirurgia , o que pode incluir a terapia de fluido ou uma transfusão de sangue . Tal como acontece com todas as cirurgias , as complicações ocorrem, com a hemorragia ser mais freqüente , arritmia cardíaca e pancreatite . Se o seu cão apresenta sinais de distensão abdominal , perda de peso , desmaios, fraqueza ou dor após a cirurgia, contacte o seu veterinário imediatamente.