Sinais de Splenic Tumores em Cães

Apesar de uma esplenectomia , feito a cirurgia para remover o baço em instâncias de um tumor , é geralmente bem sucedido , ele ainda pode ser assustador se o seu cão é diagnosticado com uma massa do baço . Cerca de dois terços de todos os tumores de baço são malignos - hemangiosarcomas , mastocitomas , ou linfossarcoma . O terceiro , hemangiomas restante, são benignos . Estar ciente dos sintomas para procurar em casa é muito benéfico , como é levar o seu cão ao veterinário para um diagnóstico preciso e tratamento . Os sintomas
físicas

Um dos principais sinais que seu cão tem um baço tumor é ser capaz de sentir uma grande massa , duro em seu abdômen. Às vezes você pode até mesmo perceber que seu abdômen parece distendido . Outro sintoma que é indicativo de um tumor do baço é se a urina do seu cão vira-se para uma cor marrom escuro. Gomas pálido e uma baixa temperatura corporal são também indicativos de um tumor . Se algum destes sinais está presente , o seu cão deve ser examinado por um veterinário .
Sinais comportamentais

Vendo que seu cão é especialmente fraco e apático é comum se ele está sofrendo de uma massa em seu baço. Ele também pode dormir mais vezes e agir letárgico. Se estes sintomas desaparecem subitamente após dois a três dias pode ser porque não havia hemorragia interna que anteriormente ocorreu devido ao tumor do baço , mas desde então parou . Se os sinais comportamentais melhorar, mas os sintomas físicos persistirem, o seu cão ainda deve ser levado para o hospital veterinário local.
Veterinário Diagnóstico

Seu veterinário irá examinar o seu cão completamente . Ela vai tirar sua temperatura para confirmar se ele é baixo e verificar suas gengivas para ver se eles são pálidos . Ela também vai palpar o abdômen para sentir qualquer massa que poderiam ser um tumor do baço . Para diagnosticar com precisão um tumor em seu baço ela , então, tomar raios-x e exames de sangue ordem. Raios-X irá mostrar onde em seu abdômen a massa é , apesar de um tumor do baço pode muitas vezes ser confundido com um tumor no fígado , devido à sua localização similar. Um painel de sangue irá verificar se há anemia , o que indicaria ainda mais que ele tem um tumor em seu baço. Seu veterinário irá ajudá-lo a decidir sobre um curso de tratamento. A esplenectomia por tumores benignos geralmente é suficiente , embora por massas malignas quimioterapia é geralmente recomendado .