Sinais clínicos de infecção canina respiratório superior

O sistema respiratório em cães inclui o nariz, garganta , traquéia ou pulmões. Uma infecção respiratória superior é uma aflição que pode afetar o nariz, garganta ou traquéia. Os sinais clínicos podem ser observados por um veterinário durante um exame.
Tipos

Tipos de infecções respiratórias superiores incluem tosse dos canis , a gripe canina , rinite, cinomose e pneumonia. Os tipos mais comuns de infecções respiratórias em cães são devido às bactérias e vírus que causam tosse dos canis e gripe canina (gripe cão).
Corrimento nasal

A secreção nasal é um dos sinais mais comuns de uma infecção respiratória superior em seu cão. Corrimento nasal pode variar em quantidade e cor , dependendo da infecção específica .
Espirrar ou tossir

Dependendo de onde a infecção está ocorrendo, o seu cão também pode apresentar sintomas como espirrar ou tossir . No entanto, ambos os sintomas podem ser um sinal de gripe ou tosse do canil canino .
Diagnóstico

Diagnosticar uma infecção respiratória superior canino é muitas vezes feito através de um exame físico. Testes adicionais para confirmar o diagnóstico pode ser realizado e podem incluir exames de sangue, testes de dirofilariose ( para descartar dirofilariose como causa de tosse) , e raios-x.
Tratamento

dependendo do tipo de infecção do trato respiratório superior , pode haver antibióticos para infecções bacterianas , medicamentos anti -inflamatórios para controlar a tosse e broncodilatadores para problemas em respirar.