Infecções de ouvido em animais

As infecções de ouvido são mais comuns em cães do que em gatos. Cães com orelhas pendulares , longos ou aqueles com abas de orelha peludos são mais suscetíveis a infecções de ouvido. Estes incluem cocker spaniels , cães de basset, schnauzers e poodles miniatura. Os gatos persas mais freqüentemente têm infecções de ouvido do que outros gatos. As infecções de ouvido são geralmente fáceis de tratar. Danos graves podem ocorrer se não tratada.
Causas

As infecções de ouvido em cães são geralmente causadas por bactérias ou leveduras , de acordo com o animal de estimação saudável . Cabelo emaranhado , cera acumulada, alergias alimentares ou ambientais , matéria estranha , ácaros , detritos ou um tumor também pode resultar em uma infecção. Os ácaros são o problema mais comum para os gatos , de acordo com FoxNest Hospital Veterinário . Um tímpano perfurado de ulceração, limpeza inadequada ou corpos estranhos também permite infecção do ouvido médio . As infecções podem afetar o ouvido externo , o ouvido médio ou ouvido interno.
Sintomas

Seu animal de estimação pode indicar desconforto pelo coçar as orelhas ou vigorosamente balançando sua cabeça. Pode haver uma secreção amarelada ou escura, com um odor fétido e os ouvidos podem ser inflamado e vermelho. Quanto mais tempo a infecção não for tratada , a mais difícil se torna a tratar . Seu cão ou gato pode causar danos por arranhões e tremendo, tais como vasos sanguíneos quebrados , de acordo com a saúde do animal de estimação . Em casos de infecções crônicas , o canal auditivo pode fechar , exigindo cirurgia.
Diagnóstico

Seu veterinário pode examinar as orelhas do seu animal de estimação usando um instrumento que amplia e ilumina o ouvido canal. Isto permite -lhe para ver se há danos ao tímpano ou se há qualquer corpo estranho no ouvido. Uma amostra do material do ouvido podem ser examinadas com um microscópio para encontrar o organismo que está a causar a infecção . Também podem ser necessários testes de laboratório ou de raios-X para diagnóstico, de acordo com o animal de estimação saudável . Seu animal de estimação também será examinado para outros problemas, como lesões de pele ou sinais de alergias inalantes .
Tratamento

As infecções bacterianas são tratadas com antibióticos . Infecções fúngicas são tratadas com medicamentos antifúngicos como clotrimazol , de acordo com FoxNest Hospital Veterinário . Os ácaros da orelha podem ser tratados com ivermectina ou um tratamento local polivalente , tal como revolução , que mata os ácaros da orelha , além de pulgas, sarna sarcóptica e vermes intestinais . As infecções de ouvido pode ser devido a alergias alimentares. Ensaios alimentares são necessários nestes casos para determinar a alergia do seu cão ou gato. Coceira e irritação podem ser tratados com prednisona ou Benadryl para prestar socorro até que a infecção tenha sido eliminada .
Prevenção

As medidas de prevenção incluem manter as orelhas do seu animal de estimação seco , limpezas semanais com um suave solução que é recomendado pelo seu médico veterinário e remoção do excesso de cabelo no interior da aba de orelha do animal . Os anti-histamínicos podem ser utilizados para controlar as alergias .