Glândula salivar tumores em cães

Os cães têm quatro principais pares de glândulas que produzem saliva. Saliva realiza uma variedade de tarefas essenciais em cães, como lubrificar a boca , umedecendo a comida e iniciar o processo digestivo, segundo a raça Foster, um médico de medicina veterinária da Universidade Estadual de Michigan. Embora os tumores das glândulas salivares são incomuns em cães , é importante diagnosticá-las cedo antes de se espalharem para outras partes do corpo .
Tipos

quatro principais pares do cão de glândulas salivares incluem a parótida (perto da orelha ) , o inferior ( no maxilar inferior ) , a sublingual ( debaixo da língua ) e o zigomática ( sob o olho ) . Os tipos mais comuns de tumores que afectam as glândulas salivares em cães são tipicamente os adenocarcinomas e carcinomas . Cerca de 75 por cento a 80 por cento de todos os tumores de glândulas salivares que afetam os cães são provavelmente localizado em qualquer das glândulas salivares parótidas ou nas glândulas salivares mandibular , de acordo com a Michigan Vet Specialists .
Efeitos

a presença de tumores nas glândulas salivares causar uma variedade de efeitos sobre o corpo do cão . Os sinais clínicos mais comuns observados em cães afetados com tumores de glândulas salivares são os seguintes: massas unilaterais não dolorosas na localização das glândulas salivares , mau cheiro respiração, dificuldade de engolir e protusão do globo ocular. De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canino, tumores de glândulas salivares são geralmente maligno e metástase para linfonodos regionais é comum.
Diagnóstico

O diagnóstico de neoplasia de glândulas salivares em cães é determinada por exames e biópsias de tecido físicas das glândulas salivares e linfonodos regionais. As biópsias de tecidos são normalmente obtidos pela citologia agulha fina e são capazes de determinar se as massas são tumores benignos ou malignos . Diagnóstico por imagem , incluindo raios-x do crânio e de tórax , tomografia computadorizada ou ressonância magnética são úteis para determinar se existem sinais de que o tumor se espalhar para outras partes do corpo , como os gânglios linfáticos regionais e os pulmões , de acordo com Michigan Vet Specialists .

Tratamento

extirpação cirúrgica completa do tumor é recomendado; no entanto , tal cirurgia pode ser uma tarefa difícil , devido à presença de muitos nervos e vasos sanguíneos próximos e , devido à natureza invasiva de tais tumores . Se o tumor só pode ser parcialmente removida ou se o tumor tem provado ter já metástase (disseminação para outras partes do corpo ) , em seguida, radioterapia ou quimioterapia são recomendados.
Prognóstico

como com qualquer cirurgia , há sempre riscos de reações anestésicas e complicações. A remoção das glândulas parótidas pode resultar no comprometimento dos nervos faciais , enquanto que a remoção das glândulas mandibulares podem raramente resultar em danos aos nervos da língua. Um dreno pode precisar de ser colocada , se uma bolsa de formas fluidas sob o local da incisão . Os tempos de sobrevivência em cães são determinadas com base na propagação do tumor . De acordo com a Michigan Vet Specialists , tempos médios de sobrevivência para cães afetados por tumores de glândulas salivares são cerca de 550 dias.