Anatomia de um cão fêmea grávida

Quando uma cadela , também conhecido como uma cadela, fica grávida, sua anatomia mudará para apoiar seus filhotes. Seus órgãos reprodutivos trabalhar para alimentar os filhotes crescendo em seu corpo até o nascimento , então ela produz leite para sustentá-los e proporcionar-lhes nutrientes e anticorpos até que tenham idade suficiente para comer por conta própria.
Glândulas mamárias

Uma cadela grávida pode ter em qualquer lugar entre três e cinco pares de seios , que compõem duas linhas de peito para virilha. O número de seios , e, subsequentemente, mamilos , irá variar de um cão para outro , e pode variar de uma linha para outra , bem . Uma fileira de glândulas mamárias pode ter como muitos como mais dois mamilos do que a outra linha. Todos os cães têm mamilos , mas em ter uma primeira bateria , eles inchar a um tamanho maior, que é a forma como eles permanecem , mesmo que o cão não engravidar.
Gravidez Altera

a anatomia da cadela vai mudar após o acasalamento . Os mamilos , por exemplo, vai começar a virar uma cor -de-rosa mais profunda cerca de 35 dias após o acasalamento, e eles se tornam maiores durante este tempo.
Vaginal Anatomy

A abertura vaginal de uma cadela vai ampliar com a primeira bateria , e continua sendo ampliada uma vez que o calor é mais, mesmo que o cão não engravidar. A inicial a dois centímetros da anatomia vaginal tem um ângulo de 45 graus para cima , e depois vai direto para 3-4 centímetros antes de atingir o colo do útero . O canal vaginal possui um anel especial de músculos que trabalha para manter o pênis do macho no local até que a ejaculação e para garantir que o fluido seminal atinge o lugar certo para impregnação .
Útero Anatomy

o útero de cadelas não é o mesmo que um útero humano , mas tem a forma de um "Y " ao invés de uma pêra . A base do útero é o colo do útero , que permanece fechada , tanto quanto possível para evitar que partículas ou infecção estranhas entrem no útero . Os filhotes desenvolver nos dois braços do útero , e cada filhote terá um compartimento separado . Os cães são conhecidos como vários ovuladoras , o que significa que eles liberam vários óvulos ao longo de um período de tempo entre várias horas e um dia .
Considerações

Durante o ciclo de calor e durante a gravidez , fêmea cães produzir uma grande quantidade de estrogénio e isto coloca um risco para os tumores . Esta é uma das razões pelas quais é importante para castrar uma cadela que você não está criando intencionalmente . A menos que haja algum propósito específico para a criação de um cão, é mais saudável para ela ser esterilizados antes de seu primeiro cio , a fim de evitar a produção extra de estrogênio, que leva a um maior risco de câncer. Castração envolve a remoção dos ovários , que são responsáveis ​​pela produção de hormônios estrogênio e progesterona causadores de câncer .