Sinais e sintomas de tosse do canil em Yorkies

A tosse do canil é prevalente em Yorkies em parte porque eles são um popular raça de cachorro -mill . Embora a tosse do canil pode ser passado para seu animal de estimação a qualquer momento ele entra em contato com um animal infectado , é mais provável quando um grande número de animais estão lotados em um espaço confinado. Depois de comprar um novo cão ou embarcar em um animal de estimação da família , para assistir sintomas do vírus Bordetella .
Definição

Kennel tosse é uma infecção das vias respiratórias superiores , causada por uma combinação de bactérias e infecções virais relacionadas com a Bordetella Bronquite . Quando infectado com o vírus , traquéia e brônquios do animal são severamente irritada e inflamada , levando a uma série de sintomas respiratórios.
Timeline

O período de incubação da tosse do canil é de dois a 14 dias após a exposição. Os animais infectados podem estar doentes por até quatro semanas e são contagiosas para um total de seis semanas do início dos sintomas .
Tosse

O sintoma mais comum da tosse do canil é o aquele para o qual foi nomeado : tosse . A tosse associada com o vírus da Bordetella é seco e pode soar como hacking. Cães infectados , em alguns casos, tosse até uma espuma branca ou substância muco espesso .
Vômitos

Os cães podem experimentar engasgos e vômitos , especialmente quando eles foram correr ou jogar de forma agressiva, ou quando a área do pescoço , perto da traquéia é tocado. Afrouxamento coleira do cachorro pode diminuir esse sintoma .

Nasais sintomas

O vírus Bordetella podem causar congestão nasal. Isso se manifesta em espirros e bufando comportamentos. Os animais infectados podem também experimentar um nariz escorrendo por causa da produção excessiva de muco .
Tratamento e Prevenção

A maioria dos animais não precisam de tratamento para a tosse do canil como deve resolver-se em um par de semanas ; no entanto, nos casos em que os sintomas são prolongado, um veterinário pode prescrever um nebulizador, esteróides , antibióticos ou antitussígenos . Há algum risco de que a tosse do canil irá desenvolver em pneumonia assim que os proprietários devem monitorar seu animal de estimação para os sintomas mais graves, incluindo inchaço das glândulas linfáticas , letargia, perda de peso e febre. Animais que vão para uma creche doggy, são abordados , ou em outras situações em que existem vários animais e exposição pode ocorrer , devem ser vacinados anualmente.
Risco para o homem

De acordo com PetEducation.com , estudos recentes concluíram que é possível para os seres humanos a se contrair o vírus da Bordetella de seus animais de estimação. Isso não é considerado um risco significativo para adultos saudáveis ​​, mas bebês , crianças e aqueles que são deve evitar a exposição .
Imuno-comprometido