Medicação Tramadol para Cães

Os cães podem sentir dor para uma variedade de razões. Seja qual for a causa da dor , alguns animais podem necessitar de alívio da dor. O tramadol é o nome genérico para Ultram , que é um tipo de analgésico utilizado em caninos . Tramadol não é recomendado para uso em cães que estão usando uma medicação para dor narcóticos, sedativos , medicamentos ansiedade ou tranqüilizantes .
Sintomas de dor

Pode ser difícil para os proprietários para saber se seu cão está com dor . Os sintomas da dor pode variar de cão para cão com base no temperamento individual do animal , bem como a sua raça , sexo, idade , tamanho e até mesmo a hora do dia . Alguns sinais de dor em um cão podem incluir a preparação excessiva da área dolorosa , claudicação de um membro ou várias mudanças no comportamento , como tornar-se agressivo ou apático . Outros sintomas incluem dor de auto- mutilação , babando , pupilas dilatadas, mudanças na respiração ou batimentos cardíacos, falta de apetite ou inquietação .
Usa

Desde tramadol é um tipo de dor analgésico , ele pode ser usado para uma variedade de doenças que podem estar causando dor em um canino . Este medicamento pode ser benéfica para os cães que têm dor temporária , como após uma cirurgia . Ele também pode ser benéfico para o tratamento da dor crônica que pode ser causada por doenças ou doenças como artrite, displasia da anca ou câncer.
Dosagens

A dosagem para um cão variará grandemente em função de muitos factores , incluindo a causa da dor , a raça , peso e idade do cão . A dosagem pode variar a partir de 0,45 miligramas de 1,8 miligramas por quilo . A frequência de administração também vai variar de acordo com as recomendações do médico veterinário. Alguns cães podem necessitar de medicação a cada seis a 12 horas , enquanto outros só podem exigir medicação em uma base " conforme necessário " . Se o proprietário perde uma dose, devem ser dadas imediatamente a menos que a próxima dose é breve. Neste caso, a dose deve ser ignorada e extra do medicamento não deve ser dado para compensar a dose , pois isso pode causar efeitos secundários graves ou mesmo a morte.
Efeitos colaterais

Tal como acontece com qualquer medicamento, efeitos colaterais podem ocorrer. Para alguns cães , isso pode significar uma dor de estômago , constipação, respiração ofegante ou pupilas contraídas . O tramadol pode causar convulsões em seres humanos , por isso não deve ser usado em cães que têm uma história de ataques . Quando a medicação é interrompido , ele deve ser feito lentamente para evitar os sintomas de abstinência brusca . Estes sintomas incluem náuseas , ansiedade, tremores , calafrios, ansiedade e problemas com a respiração.
Sinais de sobredosagem

Em alguns casos , os cães podem sofrer de uma overdose de tramadol. Esta é uma questão muito séria e com risco de vida , e cuidados veterinários deve ser procurado imediatamente . Alguns sinais de overdose tramadol canino ou toxicidade podem incluir respiração superficial , fraqueza, sonolência , desmaios, coma ou morte.