Doença de Cushing avançada em Cães

doença de Cushing em cães é também conhecida como hiperadrenocorticismo . As glândulas supra-renais , duas pequenas glândulas na frente de rins do seu cão , são responsáveis ​​por essa condição. Quando as glândulas supra-renais produzem excesso de cortisona durante um período prolongado de tempo , o resultado é hiperadrenocorticismo . Embora a doença de Cushing em cães é tratável , nem sempre existe uma cura , dependendo de sua causa . É melhor se concentrar em fazer um animal de estimação afetada o mais confortável possível .
Descrição

A doença de Cushing geralmente ataca os cães mais velhos , com sintomas que podem ser semelhantes aos de outras doenças . A doença pode causar um aumento no apetite , beber e urinar , ofegante , pressão arterial alta , uma barriga saliente , perda de cabelo, perda de massa muscular , e distúrbios do sistema nervoso . As glândulas supra-renais , que são reguladas pela glândula pituitária , produzem uma substância chamada cortisol, que é um complexo de hormonas esteróides que ajuda a regular o peso corporal , o equilíbrio mineral , e a estrutura do tecido conjuntivo , a produção de algumas células brancas do sangue , e pele saudável. As glândulas adrenais são estimulados a produzir o cortisol pelo hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) da glândula pituitária . A doença de Cushing pode ser um resultado de um tumor das glândulas supra-renais ou da hipófise .
Sinais e sintomas

Um sinal de doença avançada de Cushing é geralmente um "pote visivelmente saliente barriga ", que é resultado de uma diminuição do tônus ​​muscular, enquanto o cortisol está dizendo ao corpo para quebrar a gordura e entregá-lo para o fígado para processamento. O que o fígado não pode processo é armazenado na barriga. Outro sinal é a perda de cabelo em ambos os lados do corpo inteiro do seu cão , com possíveis infecções de pele. A doença de Cushing também causa um aumento no apetite , beber, urinar , ofegante, nódulos na pele, enfraquecimento do coração e músculos esqueléticos e diabetes.
Diagnóstico

Cushing doença pode ser diagnosticada através de vários exames de sangue. Em um teste de baixa dose de dexametasona , uma amostra de sangue é desenhado na parte da manhã , uma injeção de dexametasona dado e um exame de sangue de acompanhamento feito oito horas mais tarde. Uma vez que a doença é diagnosticada , é possível diferenciar os tumores supra-renais e tumores da glândula pituitária , utilizando outro teste de supressão com dexametasona maior dose. Raios-X e ultra-sons pode ajudar a determinar se um tumor da glândula adrenal está presente. É importante diferenciar se a doença de Cushing é causada por tumores adrenais ou tumores da glândula pituitária , a fim de determinar o tratamento adequado .
Tratamento

A maioria dos veterinários preferem tratar a doença de Cushing com terapia medicamentosa. A glândula adrenal pode às vezes ser removidos cirurgicamente por um especialista, mas por causa dos riscos envolvidos , essa opção é geralmente desaprovado , especialmente se o cão está em anos. Hipófise tumores da glândula não são removidos cirurgicamente , mas tratados com terapia medicamentosa. Esta situação é tratada com Lysodren , cetoconazol ou Deprenyl . Lisodren mata selectivamente a camada exterior da glândula supra-renal que produz o cortisol . Administrando as quantidades adequadas irá manter a produção de corticosteróides ( cortisol ) a níveis normais. As reações adversas aos Lysodren ocorrer às vezes, mas é o tratamento padrão de escolha. Cetoconazol e Deprenyl são menos eficazes . Os efeitos colaterais da Lysodren pode causar vômitos, diarréia, letargia e fraqueza , então você precisa para monitorar seu cão durante o tratamento para qualquer um desses sinais e chame o seu veterinário.
Prevenção /solução

Mesmo que não há tratamento para a doença avançada de Cushing , não é sempre curável dependendo de sua causa exata , de modo a concentrar fazer seu animal de estimação o mais confortável possível . O tratamento é um meio de proporcionar uma melhor qualidade de vida para seu cão , em vez de estender a longevidade. Se deixada sem tratamento , a doença de Cushing podem progredir para outras condições que ameaçam a vida , tais como insuficiência cardíaca congestiva , insuficiência hepática, insuficiência renal, diabetes , desordens neurológicas , infecções da boca , ouvidos , pele e tracto urinário . Com o tratamento sugerido pelo seu médico veterinário , seu cão pode viver com a doença vários anos mais qualidade.