Síndrome de Wobbler Canine

síndrome de Wobbler , ou instabilidade vertebral cervical, ocorre quando medula espinhal de um cão torna-se comprimido. A doença afeta raças grandes e gigantes , especialmente os jovens dos grandes dinamarqueses e adulto Doberman pinschers , relata veterinário Dr. John McDonnell em PetPlace.com .
Síndrome de Wobbler afeta doberman pinschers e outras raças de grande porte .
Causas

desenvolvimento vertebral anormal pode causar síndrome de wobbler em cães mais jovens , de acordo com o "Home Handbook Veterinária proprietário cão ", enquanto hérnia de disco e alargamento ligamento causa a doença em cães adultos .

Sintomas

McDonnell afirma que animais afetados têm dificuldade para levantar-se , andar instável , a deterioração muscular, dor de garganta , patas arranhadas e unhas gastas. Os sintomas podem piorar quando os músculos do pescoço são flexionados . Paralisia de membros pode ocorrer em alguns casos.
Diagnóstico

Um veterinário examina o cão, em seguida, executa testes --- urina , hemograma completo , raios-X cervical , punção lombar e ressonância magnética --- para determinar a gravidade da condição , diz McDonnell .
Tratamento

os casos leves de síndrome de wobbler muitas vezes pode ser tratada com medicamentos anti- inflamatórios. O tratamento em cães mais jovens podem envolver mudanças na dieta. Medicamentos de glicocorticóide pode aliviar a inflamação , de acordo com peteducation.com , mas podem ter efeitos colaterais indesejáveis ​​. Os casos mais graves geralmente requerem cirurgia para aliviar a compressão da medula espinhal .
Recuperação

Home cuidado envolve confinamento por até 8 semanas , fisioterapia , atividade limitada, usando um colar cervical e alimentação a partir de uma taça levantada.