Tumores malignos da tireóide em Cães

A glândula tireóide é composta de dois lóbulos que envolvem a traquéia no pescoço. A glândula tiróide produz a tiroxina e tri-iodotironina hormonas que são responsáveis ​​por manter a taxa metabólica do corpo . Tumores da tiróide podem ser benignos ou malignos ; No entanto, de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, 87 por cento dos tumores da tiróide são malignos . Tumores malignos

Os tumores de tiróide rapidamente se espalhou para o tecido circundante. No momento do diagnóstico, 35 a 40 por cento dos cães irá mostrar sinais de doença metastática para os pulmões , de acordo com a Cirurgia Vet Central Inc.
Prevalência

tumores de tireóide são bastante comuns , com algumas raças como golden Retrievers , beagles e boxers mais propensas do que outras.
sintomas

os sintomas de um tumor maligno da tireóide começa com um nódulo no pescoço . Outros sinais podem incluir um latido rouco , dificuldade em respirar , respiração pesada e dificuldade para engolir .
Diagnóstico

exames de sangue de rotina e painéis de tireóide são realizados , bem como um ultra-som e raios-x para determinar a capacidade de invasão e disseminação do tumor.
Tratamento

os pequenos tumores não invasivos podem ser removidos cirurgicamente . Nos casos em que o tumor invadiu outro tecido , a remoção cirúrgica é geralmente não é uma opção ; no entanto, com quimioterapia e radiação , até mesmo os cães com este tipo de tumor pode viver mais três anos .