Níveis de globulina em Cães

Os veterinários costumam recomendar uma tela de sangue completo e bioquímica para cães antes da cirurgia e ou para os animais que apresentem sintomas da doença . Estes testes verificam a função do órgão , bem como mostrar como os eletrólitos e componentes sanguíneos individuais estão trabalhando . Em particular , os testes para os níveis de proteínas do sangue (incluindo globulinas ) podem indicar doenças graves dos sistemas hepático e imunes
Função

As globulinas compõem 38 por cento das proteínas no sangue do cão. ; o outro 62 por cento é composto de albúmen que mantém a pressão do fluido e fibrinogénio , uma proteína de coagulação . Sintetizada pelas células brancas do sangue do cão , globulinas pode ser separado em cinco grupos funcionais que funcionam para fornecer imunidade contra doenças. Estes incluem proteínas transportadoras , as substâncias que transporte específico; reagentes de fase , que estão envolvidos no processo inflamatório ; factores de coagulação ; componentes do complemento , que se combinam com o processo de antigénio - anticorpo ; e as globulinas gama , também chamado imunoglobulinas . As imunoglobulinas podem ocorrer naturalmente no soro do cão, mas são geralmente produzidos como uma reacção a um determinado antigénio ( uma substância que produza uma resposta imune ) . Imunoglobulinas individuais vai combinar com qualquer antígeno suscitou a sua produção e podem ser encontrados em outros fluidos corporais e órgãos , bem como sangue - . Ou seja, urina, líquido espinal , baço e gânglios linfáticos
Características

diferentes tipos de imunoglobulinas desempenham funções diferentes no corpo do cão .

imunoglobulina IgA funciona principalmente como uma defesa antiviral contra infecções que entram através das membranas mucosas do corpo do cão . Imunoglobulina IgE liberta histamina e serotonina no organismo para reagir contra alergias . Ela está presente em cães com alergias e gastroenterite sazonais e de pele. IgG é a imunoglobulina principal presente no colostro ( leite materno ) e , como tal, fornece a primeira defesa do filhote contra a doença . Imunoglobulina IgM é a defesa do cão contra a doença infecciosa mais , como cinomose e parvovirose. Ele também reage contra as toxinas de difteria, tétano, botulismo e veneno de cobra .
Valores de diagnóstico

Em um cão saudável , os níveis de proteína total normais deve ser 5,5-7,5 g /dl ( gramas por decilitro ) . Esta combina tanto a albumina e níveis de globulina . Os valores normais de albumina deve ler 2,6-4,0 g /dL , enquanto os níveis de globulina saudáveis ​​deve ser 2,1-3,7 g /dL.
Importância

Um aumento no valor de proteínas totais no sangue de cão indica certas condições fisiológicas , incluindo a desidratação e câncer de medula óssea e sangue . Uma diminuição destes valores podem ser associadas à desnutrição , hemorragia interna e do fígado e doença renal . Os baixos níveis de globulina indicar algum tipo de distúrbio do sistema imunológico, incluindo infecções e doenças imuno-mediada . Os valores mais elevados de globulinas são vistos com stress, desidratação, doenças do sangue , doenças do fígado , doenças do coração , alergias, diabetes e artrite.
Tratamento

Veterinários usará esses valores sanguíneos para ajudar a discernir doenças em que o paciente canino . Após o diagnóstico, o veterinário irá normalmente tratar a doença primária, uso de medicamentos e várias terapias para combater a doença e seus sintomas. Veterinários comumente vai continuar a verificar proteínas do sangue do animal durante o curso do tratamento para determinar a extensão da doença e se o tratamento está funcionando.