Dog infecções da bexiga

bexiga do cão é o órgão responsável pela coleta de urina excretada pelos rins e, finalmente, descartá-lo por meio da ação da micção. Enquanto uma bexiga saudável irá executar estas funções importantes , sem problemas , uma vez que a bexiga seja preenchida por bactérias , que podem tornar-se susceptível a uma variedade de problemas . Quando isso ocorre , o cão desenvolve uma infecção urinária com todos os seus sintomas característicos .
Considerações

As infecções da bexiga pode afetar tanto homens e cadelas. No entanto , é mais comum em mulheres devido à sua anatomia. As fêmeas têm uma uretra mais curta com uma abertura mais ampla , tornando mais fácil para as bactérias se deslocarem e fixarem na bexiga. De acordo com Dr. Pam Epperson , proprietário do Centro de Atenção Animal, em Utah, infecções da bexiga tendem a afetar mulheres mais velhas castradas que sofrem de incontinência urinária .
Sintomas

Cães afetados pelo trato urinário infecções geralmente desenvolvem os seguintes sintomas: força para urinar , micção frequente produzir pequenas gotas de cada vez , sangue na urina, aumento da sede, aumento da micção, lamber a área genital e desconforto geral . À medida que a infecção progride , os cães afectados podem desenvolver letargia , febre e perda de apetite . Geralmente, o tratamento é iniciado mais rápido , mais rápido o cão recupera , a concessão de um melhor prognóstico.
Diagnóstico

coleta de uma amostra de urina pode ser uma boa maneira de ajudar a veterinário chegar a um diagnóstico . A fim de dar resultados precisos , a amostra de urina deve ser fresco , recolhido dentro de quatro horas . Quanto mais fresco , melhor. Idealmente , a amostra recolhida deve ser colocada num recipiente estéril e refrigerado . Ela ajuda a rotular o recipiente com o nome do cão e do momento em que foi coletado. A amostra de urina irá então ser testado , e caso seja positivo para as bactérias , do sangue, proteína , açúcar ou células brancas do sangue , o cão pode iniciar o tratamento . Uma amostra de urina também podem ser obtidas através cystocensis , um processo em que uma agulha de coleta a urina diretamente da bexiga.
Tratamento

Uma vez que o cachorro é diagnosticado com uma infecção urinária , o cão pode começar um curso de antibióticos . Geralmente, os antibióticos são administrados durante cerca de 10 dias. Se isso não limpar a infecção , outro curso de antibióticos pode ser necessário. Infecções do trato urinário não tratada, pode agravar e as bactérias podem multiplicar-se ainda mais , afetando os rins e dando origem a uma infecção renal potencialmente perigosa conhecida como pielonefrite .
Prevenção /solução

Enquanto em alguns casos, a verdadeira causa de uma infecção do trato urinário pode permanecer desconhecida (idiopática) , há algumas coisas que os proprietários podem fazer para diminuir as chances de seu cão desenvolver uma infecção do trato urinário . Os cães devem ter sempre acesso a água limpa e fresca . Freqüentes viagens fora ajuda , pois desta forma , a urina não permanece na bexiga para a criação de muito tempo os motivos ideais para as bactérias se multiplicam . Andar a pé , muitas vezes também ajuda a manter a bexiga em boa forma e saudável, uma vez que incentiva a micção.