Tumor de tireóide em um Canine

Há duas glândulas tireóide na garganta do cão que são responsáveis ​​pela produção e armazenamento dos hormônios tireoidianos . Esses hormônios controlam muitas das funções no corpo do cão , incluindo o metabolismo .
Sobre Tumores

Os tumores de tiróide podem ser benignos (não cancerosos ) ou malignos (cancerosos ) . Os tumores benignos geralmente crescem a tamanhos enormes e pode causar a tireóide a produzir hormônios em excesso. Os tumores malignos podem se espalhar para outras partes do corpo.

Sintomas

Cães afetados com um tumor da tireóide pode ou não apresentar sintomas . Cães que estão mostrando sintomas podem mostrar sinais de dificuldade de deglutição , hipertireoidismo, o consumo excessivo ou micção , tosse ou dificuldade para respirar .
Diagnóstico

Diagnóstico de um tumor da tireóide inclui um físico exame, raios-X, um ultra-som ou uma tomografia computadorizada para determinar totalmente as características do tumor. As biópsias pode ser feito para determinar se o tumor é benigno ou maligno .
Tratamento

Alguns tumores são muito envolvido com tecidos locais e vasos sanguíneos , por isso a remoção nem sempre é a melhor opção . Outras opções de tratamento incluem quimioterapia ou radioterapia .
Prognóstico

As taxas de sobrevivência pode variar de cão para cão . Alguns cães podem viver três anos ou mais após o tratamento para um tumor da tireóide.