Pancreatite crônica em um maltês

Malteses são cães de pequeno porte cobertas com longos cabelos brancos . Eles são geralmente conhecidos para ser alegre e carinhosa, e são mantidos principalmente como animais de companhia. Estudos mostram que a raça tem uma alta taxa de incidência de pancreatite crônica .
Definição médica

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas . Este inchaço é causado pelo vazamento de enzimas digestivas produzidas pelo pâncreas para o tecido pancreático.
Sintomas

Os sintomas da pancreatite crônica são muitas vezes manifestações menos graves de sintomas que ocorrem com pancreatite aguda . Estas podem incluir perda de apetite, letargia perceptível , perda de peso , vômitos e baixa temperatura corporal.
Complicações

As complicações graves como resultado de pancreatite crônica são raros, mas podem incluir danos aos órgãos internos e no desenvolvimento de diabetes crônica.
Fatores de Risco

os cães que estão autorizados a consumir sobras de comida , que recebem um elevado teor de gordura ou baixa dieta da proteína , ou que estão acima do peso para os seus padrões da raça são significativamente mais propensos a pancreatite e suas complicações resultantes. O uso de esteróides , bem como uma série de outros medicamentos de prescrição também foi tentativamente ligado a casos de pancreatite .
Diagnóstico e Tratamento

Tradicionalmente um diagnóstico conclusivo é feito através sanguínea contar análise; A biópsia do pâncreas e radiografia pode ser usada em alguns casos como bem . O tratamento geralmente é duplo: o manejo da dor através de analgésicos de prescrição, e combater a desidratação e desequilíbrio eletrolítico com fluidos
.