Doenças Animais Contrato de superlotação em abrigos para animais

Um abrigo para animais de estimação bem- executado isolados de recém-adquirida animais da população em geral até que possa avaliar a sua condição . Abrigos para animais superlotadas , sem espaço para segregar os recém-chegados , muitas vezes adicionar animais recém-adquiridos a qualquer espaço disponível. A superlotação nos abrigos aumenta o estresse e diminui o sistema imunológico da população em geral . Mesmo que a população em geral é saudável , introduzindo animais sem exame incentiva a propagação da doença .
Cinomose

Tanto a cinomose canina e felina , infecções virais muito contagiosa , afeta o sistema nervoso e respiratório . Os primeiros sintomas se assemelham a um resfriado, com olhos e nariz de descarga, que espalhou o vírus, seguida por vômitos e diarréia . Embora cachorros e gatos raramente sobrevivem , os animais adultos costumam fazer com cuidados intensivos. Vacinações de rotina fornecer proteção contra a cinomose .
Canine Parvovirus ( Parvo )

A parvovirose causa vômitos severos e diarréia, muitas vezes fatal para filhotes . Cães mais velhos podem sobreviver a ela . Uma vez introduzido num canil ou abrigo , isso é difícil de eliminar . A parvovirose pode sobreviver muitos desinfetantes embora lixívia não diluída irá matá-lo . Combinações de vacinação de rotina normalmente proteger contra parvo.
Canine Coronavirus

Normalmente coronavírus só ocorre em filhotes. Os sintomas podem ser confundidos com parvo. De acordo com a Universidade da Flórida Faculdade de Medicina Veterinária , o risco de infecção aumenta quando os cães vivem juntos em bairros próximos . É muito contagiosa e transmitida por espirros e tosse . Tiros cachorro de rotina normalmente proteger contra coronavírus .
Canine Bordetella ( tosse do canil )

A tosse do canil , muitas vezes ocorre juntamente com parvo ou cinomose , uma vez que é altamente contagiosa e cães já estão doentes muito susceptíveis . A tosse do canil não costuma ser um problema para um cão adulto em situação de casa. No entanto, em abrigos superlotados , é difícil de controlar.
Peritonite infecciosa felina

A peritonite infecciosa felina se espalha facilmente , onde há mais de um gato . Auburn University College de Medicina Veterinária observa este vírus pode causar infecções respiratórias ou problemas intestinais. Embora muitas vezes fatal , alguns gatos sobrevivem deste vírus com cuidado.
Leucemia felina

Leucemia felina muitas vezes provoca câncer em gatos. Mesmo que evitar os tumores , os gatos infectados reduziram sistema imunológico , tornando-os suscetíveis a outras doenças. Embora se espalha facilmente , não existe uma vacina . Cornell University College de Medicina Veterinária afirma que os gatos que vivem com outros gatos estão em maior risco , como os gatos infectados são fontes de propagação da infecção através da saliva e secreções nasais .
Micose

micose , uma infecção por fungo que pode afetar qualquer animal, causa perda de cabelo e pele escamosa . As áreas muitas vezes coceira . A infecção pode se espalhar facilmente e muitas vezes se espalha por toda a população de um abrigo. Micose também pode se espalhar para os seres humanos .
Parasitas

As pulgas e ácaros da orelha , muitas vezes se espalhar rapidamente através de abrigos superlotados. As pulgas não são difíceis de tratar . No entanto, uma vez introduzidos, eles se espalharam rapidamente . Os ácaros da orelha pode ser difícil de eliminar e afecta todos os animais , mas a maioria dos gatos . O tratamento para os ácaros da orelha leva algum tempo como você deve limpar e tratar os ouvidos diariamente.
Parasitoses Intestinais

vermes, lombrigas e tênias , parasitas comuns , distribuídos através das fezes e pulgas . Os sintomas incluem diarréia, vômito e perda de peso. Animais com lombrigas podem exibir uma barriga saliente .