Como os burros mostrar dominância

? " . Sistema social territorial " Burros são animais de rebanho , mas ao contrário de cavalos ou zebras , eles vivem no que Sue M. McDonnell , da Universidade da Pennsylvania School of Veterinary Medicine chama de Um homem vai exercer o domínio para garantir os direitos de reprodução com as fêmeas , mas mais de um macho adulto pode viver no território de um macho dominante . De acordo com o Donkey Sanctuary Bonaire, burros selvagens estabelecer territórios de cerca de 23 quilômetros quadrados , ou cerca de 9 quilômetros quadrados . Dentro deste amplo território , machos dominantes vai tolerar outros machos maduros. Por esta razão, jumentos , ou tomadas , deve afirmar seu domínio , a fim de mostrar-se elegível para a reprodução com as fêmeas residentes. Dinâmica social

A dinâmica de rebanhos de burro diferem de acordo com o ambiente em que vivem. De acordo com o Jardim Zoológico de San Diego Biblioteca , membros do rebanho tendem a formar mais tight- knit , grupos estáticos em ambientes exuberantes. Rebanhos será composto por um macho dominante , várias fêmeas e seus filhotes , e vários machos subordinados . Burros que vivem em ambientes áridos raramente permanecer no território de um único macho dominante . De acordo com a McDonnell, mulheres solteiras e seus potros vai passar de território para território. Ocasionalmente, várias fêmeas vão viajar juntos, ou machos subordinados irão formar pequenos grupos. Quando as fêmeas estão no cio , ou estro , eles vão acasalar com o macho residente dominante.
Estabelecer Territórios

Segundo McDonnell, jumentos estabelecer seu território de duas maneiras : soltando suas fezes e pelo zurrar . Os machos indicar aos outros machos que as fêmeas no seu território pertence a eles , investigando fezes femininos e cobrindo-o com sua urina. Se machos dominantes encontrar machos subordinados no seu território , o macho dominante vai ficar ereto , com os ouvidos apontou para a frente. Se um macho subordinado aproxima das fêmeas no cio , o macho territorial vai perseguir o macho intruso distância.

Machos dominantes tolerar a presença de machos subordinados e obter sua ajuda na defesa de fronteiras territoriais . Embora o macho dominante pode permitir que esses machos subordinados para acasalar com as fêmeas , McDonnell observa que machos subordinados não ter acesso às fêmeas até depois dos companheiros machos dominantes.
Gerenciando recursos

ambientes áridos , onde os recursos são limitados , burros tendem a ser mais agressiva em direção ao outro . Os machos dominantes irá controlar recursos como água e terras de pastagem para garantir que eles tenham acesso exclusivo às fêmeas residentes. O macho vai permitir que as fêmeas para se aproximar de comida e água , mas vai defender esses recursos contra intrusão machos subordinados .

Mesmo burros domésticos mostrar agressividade para com outros membros do rebanho durante a alimentação. De acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Comportamento animal Ciência, durante o grupo alimentação de 90 por cento dos homens não castrados e 60 por cento das mulheres chutar outros membros do rebanho para ter acesso exclusivo aos alimentos. Chutar expressa dominação entre os homens, enquanto a propensão de uma fêmea para chutar depende se ela está grávida , amamentando ou não .
Acasalamento

McDonnell afirma que vai manter os machos grupos de em - calor fêmeas nas proximidades de zurrar de um ponto de descanso específico. Durante o acasalamento , os machos dominantes escolher um lugar de descanso favorito perto da qual as fêmeas em cio reunir. O macho irá alternar entre o descanso e zurrar e interagindo com as fêmeas pelo cheiro , tocando os narizes e mordiscando . Durante esta interação , o macho dominante não vai tolerar a presença de machos subordinados na vizinhança da área de descanso ou as fêmeas no cio .

Área de descanso do homem é o seu santuário. De acordo com a McDonnell , o macho não permite quaisquer outros burros , macho ou fêmea, nesta área. Se as fêmeas chegar muito perto, o macho vai ficar de pé com as orelhas para a frente em uma postura ameaçadora, ou perseguir as fêmeas de distância.
Interspecies Dominance
agricultores muitas vezes introduzir burros em rebanhos de ovelhas para proteger o gado dos predadores.

contrário cavalos, burros não pode correr rápido o suficiente para escapar de predadores . Para compensar burros vai enfrentar um predador com a mesma linguagem corporal utilizada para mostrar dominância entre sua própria espécie . Burros são especialmente agressivo para cães, e muitos agricultores introduzir um burro em ovelhas , cabras e manadas de gado para proteger o gado de coiotes , cães selvagens e outros grandes predadores que representam uma ameaça . Burros vai zurrar para alertar o rebanho de um predador e vai enfrentar para baixo e afugentar o atacante , enquanto o resto do rebanho foge. Se o predador persistir na busca de um membro do rebanho , o burro vai chutar , morder , carregue em e atropelar um atacante.