O que para alimentar um cavalo grávida

cavalos grávidas, pessoas como grávidas, têm necessidades nutricionais específicas para que eles possam suportar a si mesmos e seus bebês em crescimento. Saber o que comer e quando se alimentar é fundamental para garantir a saúde do cavalo recém-nascido , bem como para manter a égua saudável e forte. Certificar-se de que você está alimentando a égua grávidas calorias suficientes , bem como certificando-se de que você está cumprindo suas necessidades nutricionais podem ser complicado. Gravidez precoce

Tenha em mente que a maioria das éguas podem suprir suas próprias necessidades nutricionais para os primeiros oito meses de sua gravidez por simplesmente serem autorizados a pastar em pastos verdejantes. Mares devem ser autorizados a pastar livremente em pastagens de qualidade que têm abundância de verdes saudáveis ​​para eles para roer. Isso irá reduzir as chances de que eles vão se tornar obesa , como pode acontecer com grãos e feno alimentação suplementar. Éguas com sobrepeso têm uma tendência a ter um momento difícil durante o parto. Se pastagem adequada não estiver disponível, pastoreio pode ser complementada com a qualidade do feno prado. Lucerna - ou pastagens à base de leguminosas são as melhores. Recomenda-se também que a égua começar a receber um suplemento de vitaminas e minerais durante este tempo . Suplementos comuns a serem incluídos são o cálcio, se a égua está pastando em um predominantemente pastagem . Se o pasto é predominantemente de luzerna, deve ser dado um suplemento de fósforo. A vitamina E e selênio deve ser completada, em todos os casos.

Sobrepeso Mares

Mares que já estão acima do peso não deve ser colocado em uma dieta restrita , nos primeiros 90 dias de gravidez . Em vez disso, eles devem ser autorizados a pastar e deve ser completada com prado ou feno de alfafa , do mesmo modo como uma égua saudável de peso. Isso vai evitar que o bebê seja abortado espontaneamente ou de desenvolver malformações devido à desnutrição. Após os três primeiros meses de gravidez tenha passado , a égua pode ser submetido a uma dieta moderada que permite lenta e constante perda de peso de até 1 % do seu peso corporal total . Esta redução na alimentação deve ser acompanhada de um programa de exercício moderado , a fim de tonificar -la. Este programa pode continuar a partir de quatro meses a oito.
Gravidez tardia

Meses nove, dez e onze são os mais dramático para o cavalo por nascer. É quase dobra de tamanho e coloca a maior demanda sobre os recursos alimentares dos mare . Um aumento de calorias, proteínas e minerais é uma necessidade para suportar o crescimento do bebê e para preparar a égua para começar a produzir leite. Refeições de proteína devem ser alimentados , além de pastagem e suplementação de feno. Estes podem estar na forma de alimentos preparados comercialmente cavalo . A adição de alimentos extras deve ser feito gradualmente para evitar desconforto gástrico . Se a égua reside dentro de um rebanho de éguas, certifique-se de alimentar a égua grávida separadamente para garantir que ela receba calorias suficientes , especialmente se ela é menos agressivo do que outros no rebanho.