Dicas para se livrar de amônia em um tanque de peixes

Manter um aquário requer que você monitore o tanque para níveis de substâncias químicas , tais como nitratos e amônia. Quando você configurar o tanque de peixes , alcançar esse equilíbrio exige tempo e paciência . A amônia é muitas vezes um dos mais desafiadores dos produtos químicos para o controle , especialmente quando você tem um grande número de peixes. A amônia no tanque proveniente de resíduos do peixe , que está sempre presente. Mantendo o equilíbrio muitas vezes requer que você monitore o tanque e , por vezes, adicionar produtos químicos para neutralizar a amônia. Sobre Ciclismo

Quando você configurar um tanque de peixes , é importante estabelecer um ciclo antes de introduzir todos os peixes no tanque. Enquanto algumas bactérias e produtos químicos são perigosos para um tanque de peixe , o tanque requer um certo nível de bactérias benéficas para manter os níveis de amoníaco para baixo . Ciclismo do tanque garante a sobrevivência dessas bactérias boas . Você pode alternar o seu tanque ou com peixe ou sem . Se você optar por usar peixes, introduzir dois ou três peixes resistentes para o tanque. Você pode adicionar mais tarde . Se você quer fazer um ciclo sem peixe , você deve usar produtos de amônia comprados de uma loja.
Ciclismo com Peixe

Ciclismo com peixes permite que o seu tanque para estabelecer o bom bactérias e um nível saudável de produtos químicos naturalmente . Prepare o tanque para o seu peixe por camadas o fundo com pedras ou cascalho , plantas de lugar para a camada de fundo e encher o tanque com água. Um bom filtro é uma parte importante do ciclo , bem . Uma vez que o tanque está configurado, introduzir 2-3 peixes resistentes . Alimente os peixes com cuidado, apenas dando a eles tanto quanto eles podem consumir em um par de minutos. Mude de 10 a 15 por cento da água a cada dois ou três dias para ajudar a manter os níveis de químicos em cheque. Ao longo de um prazo de seis semanas a dois meses, os ciclos de tanques e você pode adicionar mais peixes como os níveis de amônia ficar baixo o suficiente para a vida dos peixes .
Redução dos níveis de amônia

Se você ver qualquer sinal de aumento dos níveis de amônia , que incluem um aumento no peixe doente ou morrendo , é importante para encontrar a fonte do problema e corrigir o problema. Adição de produtos químicos para a água não é aconselhável quando se lida com amônia porque os produtos químicos perturbar as boas bactérias necessárias para manter baixos níveis de amônia. Isso cria um ciclo vicioso e perigoso. Alimentando o peixe muita comida ou ter muitos peixes no tanque pode causar picos perigosos níveis de amônia . Reduzir a alimentação com a quantidade de comida que os peixes podem consumir rapidamente. Se o alimento é deixado para trás , ele se transforma em amônia. Remoção de alguns dos peixes também pode diminuir os níveis de amônia e salvar o resto do peixe. Mudando de 10 a 15 por cento da água também pode alterar os níveis de amônia .
Detectando amônia Níveis

Qualquer teste caseiro que detecta os níveis de amônia em seu tanque de peixes pode não ler baixo o suficiente para dizer-lhe que há um problema . A amônia em seu tanque pode ser perigoso em níveis inferiores a 1 parte por milhão. Portanto, você pode ter uma idéia melhor dos níveis , verificando os níveis do tanque de pH. Níveis de pH ácido manter os níveis perigosos de amônia mais baixo. Se seu tanque de peixes registra com um nível de pH alcalino , use produtos químicos para alterar o pH da água. Uma vez que o nível de pH se torna mais ácido , a amônia tóxica , naturalmente reduzir .