Possíveis causas para sibilância sintomas em um gato

espirros ocasionais ou chiado pode não indicar um sério problema de saúde para o seu gato , mas se eles ocorrem em uma base regular, você deve consultar um veterinário. Se o seu gato não bufar , para assistir sintomas secundários de má saúde . Os sinais gerais , como um revestimento áspero ou pobre, vômitos, letargia ou problemas de caixa de areia significa que você deve levar seu gato a um veterinário sem demora. Feline asma

tosse ou pieira pode indicar que um gato sofre de asma felina , que PedEducation.com afirma é uma das doenças respiratórias mais comuns para gatos. A asma ocorre quando um gato respira um alérgeno que provoca contrações súbitas dos músculos das vias aéreas. Gatos diferentes respondem de diferentes alergenos . Criminosos comuns incluem fumaça , pólen, poeira gato lixo e sprays de pulga. Feline asma não tem cura, embora corticosteróides, broncodilatadores e inaladores pode ajudar a tratar a doença. Reduzir o contato do gato com alérgenos também vai ajudar.

Pulmão Tumores

O Manual Merck Veterinária adverte que enquanto os tumores primários de pulmão ocorrem raramente em gatos , o número de casos notificados está a aumentar - e mais de 80 por cento são malignos . Além de chiado, um gato com tumores pulmonares podem perder peso , tosse, tornar-se apático ou letárgico, vômito ou tosse. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica de tumores . Nos casos em que os tumores não podem ser removidos , a quimioterapia é uma opção.

Parasitas

Alguns parasitas , como vermes, larvas ou ácaros , podem invadir os vasos sanguíneos ou passagens de vias respiratórias superiores e inferiores de um gato. PetMD enumera as condições de vida insalubres , várias famílias de animais e contato com fezes de outros animais infectados ", como fatores de risco. Os gatos que vão ao ar livre podem ser infectados pela ingestão de roedores infectados ou entrar em contato com outros animais infectados. Além da respiração ofegante, gatos infectados podem espirrar, desenvolver um nariz sangrando ou corrimento nasal ou experimentar mudanças bruscas no comportamento. Gatos infectados normalmente são desparasitados e dado medicamentos anti-inflamatórios .
Edema Pulmonar

edema pulmonar ocorre quando o fluido se acumula nos pulmões de um gato , fazendo com que o tecido a inchar. Isto geralmente ocorre como uma complicação de pneumonia , exposição a toxinas , bloqueou vias respiratórias, problemas graves de anemia ou cardíacos. Gatos com um acúmulo de líquido nos pulmões pode fazer chiado sons, tosse, respirar com a boca aberta , tenho dificuldade em respirar ou respirar anormalmente rápido. O tratamento inclui repouso e administração de oxigênio e fluidos . PetMD adverte que não há nenhuma maneira de evitar edema ocorra, e gatos que desenvolvem uma vez são propensos a fazê-lo novamente.