Comportamento pós-operatória em um gato castrado

Neutralizar seu gato macho é a única maneira infalível para evitar ninhadas indesejadas , a agressão territorial e perigoso errante de longa distância. A cirurgia em si é rápido ea incisão é pequena e não vai mesmo precisar de pontos . Existem coisas que você deve saber , no entanto, sobre o comportamento pós -operatório do seu gato. Pós-anestésica Efeitos

Gatos geralmente ir para casa algumas horas após a cirurgia, para que o seu gato ainda pode estar muito cansado e prefere ficar sozinho para dormir. Isto é normal . Se ele se esconde por mais de um dia , ele poderia estar com dor incomum e deve ver o veterinário.
Incisão site

Como o local da incisão ainda será proposta, seu gato pode tentar lambê-lo . Não permita que isso. Se parece que ele vai ser um problema, pergunte ao seu veterinário para um colar elizabetano para impedi-lo de chegar a ele.
Falta de apetite

Seu gato não pode querer comer o jantar naquela noite, e que está tudo bem. Às vezes, a anestesia pode deixar os gatos com um estômago um pouco chateado. Ele vai comer quando ele estiver pronto.
Litter Box Avoidance

Papel picado é recomendado como uma cama de gato de pós- cirúrgica , porque não vai infectar a incisão. Se o seu gato não gosta do papel, outras ninhadas pós- cirúrgicas estão disponíveis, que se assemelham a ninhada normal na textura , mas não produzem poeira que poderia entrar na incisão. Você pode encontrá-los na maioria das lojas pet abastecimento .
Longo Prazo Comportamento

Seu gato castrado é de 90 por cento menos probabilidade de andar , lutar ou spray , e estes comportamentos cessar imediatamente após a cirurgia , em 60 por cento dos casos .