Cats &constipação com insuficiência renal

A insuficiência renal crônica , uma doença degenerativa dos rins , é comum em gatos idosos. Infelizmente, esta condição não pode ser curada, tratada apenas para retardar o seu progresso e reduzir os sintomas. Muitos gatos que sofrem de insuficiência renal crônica desenvolver problemas digestivos , incluindo a prisão de ventre , o que pode causar desconforto grave e caixa de areia pobre hábitos. Definição

constipação não é uma doença em si, mas muitas vezes ocorre como um sintoma de outros problemas. É caracterizada por pequenas , fezes secas e duras que passam com frequência. Esta condição é mais comum em gatos de meia-idade ou mais velhos , mas pode afetar animais de qualquer idade. Se for permitido que se tornar crônica , constipação pode causada megacólon , uma condição na qual os dois pontos não podem contrair corretamente.
Causas

Gatos com insuficiência renal crônica , muitas vezes têm problemas com desidratação . Sua doença provoca -los a urinar mais, e mais não são capazes de beber o suficiente para repor a água perdida. De acordo com a Feline Insuficiência Renal Crônica de Tanya Information Center, a desidratação pode causar fezes muito secas , tornando-se difícil para um gato para ter movimentos intestinais. Níveis excessivamente elevados de cálcio ou níveis baixos de potássio também pode contribuir para a constipação.

Sintomas

Além dos sinais óbvios de fezes duras e defecação freqüentes, gatos com insuficiência renal crônica e constipação podem apresentar outros sintomas. Desconforto intestinal pode levá-los a ter menos interesse em alimentos . Eles podem vomitar antes, durante ou após o uso de suas caixas de areia , e pode defecar fora da caixa. Em casos graves , os gatos podem sofrer de um elevado ritmo cardíaco e da respiração acelerada . Se a constipação é autorizado a continuar , as toxinas acumuladas podem induzir letargia ou causar um gato a desmaiar.
Diagnóstico

Na maioria dos casos , o veterinário pode sentir fezes duras através do abdômen do gato, mas a constipação não é sempre tão óbvio . O gato pode precisar de ser radiografado para diagnosticar constipação. De acordo com a World Cat , sangue ou urina , também pode ser realizada , especialmente , se o gato mostra sintomas de problemas renais . Estes testes podem ajudar a detectar a desidratação e insuficiência renal.
Prevenção /solução

gatos com constipação de CRF pode ser tratada de várias maneiras , dependendo da causa de seu problema . Se a desidratação é um problema , o gato pode precisar ser alimentado com uma dieta com um elevado teor em água , ou podem necessitar de terapia de fluido . Esta pode ser administrada pelo veterinário, ou administrado por via subcutânea em casa. Se uma ruptura do equilíbrio sódio /potássio é responsável , o veterinário pode recomendar suplementos alimentares para melhorar a nutrição .