Insuficiência renal aguda em gatos

insuficiência renal aguda , também conhecida como insuficiência renal aguda, pode atacar gatos de qualquer idade , mas é mais comum em gatos mais velhos. ARF é uma doença renal grave que tem um início rápido . Se um dono de animal de estimação suspeita que seu gato pode ter ARF , devem levá-lo imediatamente ao veterinário para diagnóstico e tratamento . Identificação

insuficiência renal aguda é uma doença renal início rápido, que pode ser mortal se não for tratada rapidamente. Uma das funções primárias dos rins é filtrar os resíduos do sangue , e no ARF , a capacidade de tratamento dos resíduos é interrompida , causando toxinas de introduzir o sangue . Estas toxinas irá levar à morte se não tratada.
Causas

ARF é mais comumente causada por uma toxina , como anticongelante, entrar no corpo. Outras causas incluem a falta de suprimento de sangue saudável, vírus ou bactérias , doenças ( como o cancro ) , traumas, medicamentos , ou os rins defeituosos ou doentes .

Sintomas

Os sintomas associados com IRA são muito semelhantes aos da insuficiência renal crónica , mas eles têm um inicio muito mais rápido . Os sintomas incluem desidratação , a ingestão excessiva , micção excessiva (por vezes para fora da caixa de areia ), falta de apetite, perda de peso, vômitos e fraqueza ou letargia.
Diagnóstico

Se o seu gato apresenta sintomas de IRA , visite um veterinário imediatamente . Quanto mais cedo o diagnóstico , melhor o prognóstico. Quando o diagnóstico de IRA , um veterinário irá realizar um exame físico , olhando para as gengivas , verificando se há sinais de desidratação e perda de peso , bem como os olhos e capacidade de resposta dos alunos. O veterinário provavelmente irá realizar exames de sangue, olhando para os níveis do sangue- urina de nitrogênio , bem como os níveis de creatinina .
Tratamento

O primeiro tratamento de um veterinário provável tentativa é hidratar o gato, que vai ajudar a eliminar as toxinas do sangue e aumentar o fluxo de sangue para os rins. Além disso, o veterinário irá administrar calorias ( geralmente evitando proteínas) para ajudar a ajudar o sistema imunológico do gato.

Se o gato se estabiliza, o veterinário irá provavelmente prescrever medicamentos para suportar comer, e pode dar ao gato fluidos subcutâneos . Uma dieta de prescrição que é pobre em proteínas e outras substâncias que podem forçam os rins também pode ser administrada .