Alergia em gatos com tosse

Quando um gato tosse, é devido a apenas um punhado de doenças como a asma , bronquite crônica, dirofilariose , doença cardiovascular e infecção respiratória superior . Alergias só raramente são a causa primária para a tosse de um gato, de acordo com o Dr. Mike Richards de VetInfo.com . Alergias , no entanto, podem e devem desempenhar um papel importante no desencadeamento de crises de asma , bronquite e infecção respiratória superior em gatos. Por esta razão , é importante para fazer com certeza gatos alergias graves recebem tratamento preventivo adequado . Tosse

Um gato com alergias tem um sistema imunológico que é extremamente sensível a certas substâncias , de acordo com o site da ASPCA . Enquanto esses alérgenos são geralmente comuns na maioria dos ambientes e inofensivo a outros animais , um gato alérgico aos alérgenos terá uma reação extrema uma vez o contato é feito . Como o corpo do gato tenta livrar-se dessas substâncias perigosas por engano , ele vai mostrar uma variedade de sintomas , incluindo espirros, respiração ofegante, coceira , olhos lacrimejantes ou nariz e tosse.
Asma

Gatos que tosse normalmente têm asma, que é acreditado para ser desencadeada por uma reação alérgica , de acordo com FelineAsthma.org . Muitos veterinários acreditam que os gatos com asma sofre de uma inflamação crônica nos tecidos que revestem as paredes brônquicas em seus pulmões , o site acrescenta . Quando o gato entra em um ambiente com determinados alérgenos, vírus ou infecções , provoca a inflamação . Isto provoca o aumento da secreção de muco , que em troca provoca um decréscimo no tamanho das vias aéreas do gato . O gato reage chiado e tosse .

Triggers

Muitas substâncias podem causar uma reação alérgica em um gato que é sensível a eles, de acordo com o ASCPA site. Esses alérgenos incluem alimentos, árvore, poeira , grama, ervas daninhas , mofo, bolor, pulgas e produtos de controle de pulgas , medicamentos , fumaça de cigarro , tecidos, perfumes , borracha, materiais plásticos e produtos de limpeza.

Diagnóstico

Para determinar a causa subjacente da tosse , os proprietários devem consultar um veterinário. Os testes de sangue , tais como o trabalho e os raios -X pode ser realizada para diagnosticar a asma , bronquite , dirofilariose ou outros parasitas , e infecção . Um veterinário também pode realizar um teste de alergia , o que muitas vezes é dado como um teste intradérmico . Segundo o site da ASCPA , testes de alergia de sangue não são considerados confiáveis ​​para determinar as alergias específicas afetando um gato.
Tratamento

Gatos com alergias ou asma são muitas vezes colocados em uma dieta para reduzir o peso. Os proprietários também são aconselhados a reduzir a exposição do gato para alérgenos identificados e substâncias que podem causar uma reação. Uma vez que nem todas as substâncias podem ser removidos do ambiente , gatos afetados também pode ser colocado em medicamentos regulares, como os esteróides , cortisona, injeções de alergia e anti-histamínicos , como o Benadryl , segundo o Dr. Mike Richards de VetInfo.com .