Feline Hipotireoidismo

Feline hipotireoidismo ocorre quando a glândula no corpo de um gato chamado a tireóide não consegue produzir o suficiente tiroxina , um hormônio da tireóide. A tiroxina é necessária para regular o metabolismo de muitos tecidos no corpo . O hipotireoidismo ocorre raramente em gatos. Causas

Em alguns casos , o hipotireoidismo felino ocorre devido ao tratamento para a produção excessiva de hormônios da tireóide , em tais casos , os medicamentos usados ​​para reduzir a produção de hormônio da tireóide suprimir a glândula muito. Outras possíveis causas incluem tumores da tireóide e deficiência de iodo na dieta.

Sintomas

sintomas do hipotireoidismo incluem felino condição letargia, diminuição do interesse em jogo, sono excessivo , aumento de peso , buscando lugares fora quente para dormir , constipação, perda de apetite , pele seca, um casaco de desbaste ou perda de cabelo, relata PetPlace.com .

Diagnóstico

Veterinários tipicamente descobrir o hipotireoidismo felino através de exames de sangue . Para determinar a causa da doença , os raios X abdominais ou testes de urina também podem ser encomendados.
Tratamento

Se um medicamento para a produção excessiva de hormônio da tireóide é a causa de felino hipotiroidismo , veterinários irá tipicamente diminuir a dose da medicação para tratar a condição . Quando a condição é causada por outra coisa , os veterinários podem prescrever um suplemento de hormônio tireoidiano sintético como levotiroxina .
Prevenção

Para prevenir o hipotiroidismo felino, gatos em tratamento para tireóide excessiva produção hormonal devem receber exames de sangue periodicamente para acompanhar o funcionamento da tireóide. Os proprietários devem se esqueça de manter todos os compromissos agendados veterinários para o trabalho de sangue.