Tontura em diabéticos gatos

Como nos seres humanos , a diabetes em gatos ocorre como um resultado da incapacidade do corpo para regular a glucose ou açúcar no sangue . Uma dieta regulada e injeções diárias de insulina pode permitir que um felino diabético a viver uma vida aparentemente normal e saudável por muitos anos. No entanto , os proprietários de gatos diabéticos devem estar preparados para lidar com hipoglicemia, um efeito colateral comum de diabetes , o sintoma inicial de que é a tontura , e que pode resultar rapidamente em coma ou morte. Diagnóstico
Maior consumo de alimentos e água são os primeiros sintomas de diabetes felinos.

Os sintomas iniciais da diabetes felino são demais e sede excessiva, levando ao ganho de peso rápido e micção constante. Dentro de uma semana a vários meses após o início do diabetes, um felino diabético vai sofrer perda drástica de peso, perda de cabelo, fraqueza física , tontura e letargia. Um veterinário pode realizar um teste de glicose no sangue rapidamente , a fim de determinar se é ou não o gato está sofrendo de diabetes.
Causas
Hipoglicemia pode ocorrer se um gato não come o suficiente alimentos .

Apesar do tratamento adequado prescrito por um médico veterinário , gatos diabéticos muitas vezes sofrem de tonturas . Este é um resultado de hipoglicemia , que ocorre quando os níveis de glicose no sangue de um gato cai abaixo de 70 miligramas por decilitro . Isso pode acontecer se o gato não come comida suficiente , se ele vomita sua comida , se exerce mais energia do que o normal , ou se ele tem muita insulina no seu sistema .

Sintomas
tontura é um sintoma de hipoglicemia em gatos diabéticos.

Inicialmente, um gato que sofre de hipoglicemia aparecerá tonto e desorientado , cambaleando e tropeçando como se incapaz de controlar seus movimentos . Outros sintomas incluem muitas vezes alto, angustiado chorando , andando em círculos repetitivos , os olhos se movendo rapidamente para trás e para frente, e dificuldade de enxergar . Se o gato não receber tratamento imediato , os sintomas vão evoluir e incluir convulsões , seguidas por coma diabético e morte .
Tratamento
mel é um tratamento eficaz para a hipoglicemia felino .

É importante para o tratamento de um gato diabético para hipoglicemia , logo que tonturas é anotado . Segundo o site da Diabetes Feline , hipoglicemia tratado consiste na administração de uma substância rica em açúcar , como açúcar-água , mel, xarope de milho ou bolo de geada . Se o gato está nos estágios iniciais de choque hipoglicêmico , ainda será capaz de engolir, e será capaz de beber ou lamber a substância açucarada por conta própria.

Se o gato está em um estado mais avançado de choque hipoglicêmico , esfregue a substância açucarada nas gengivas do gato e do interior de suas bochechas. O gato não precisa de engolir, como a glicose vai absorver através das membranas mucosas e na corrente sangüínea do gato.
Recuperação
A maioria dos gatos irá se recuperar em poucos minutos da ingestão de açúcar.

Na maioria dos casos , o gato vai se recuperar de hipoglicemia em poucos minutos da ingestão de açúcar. Apesar de recuperação do choque hipoglicêmico ocorre rapidamente , levar o gato a um veterinário após um episódio de hipoglicemia , para determinar se a sua dose de insulina precisa ser alterada .