Saúde do gato : Postar problemas cirúrgicos e sintomas de abscessos

Sempre que o veterinário realiza cirurgia em seu gato , os problemas podem surgir que requerem sua atenção imediata. Se o seu animal de estimação parece bolsos dolorosas , letárgico ou desenvolve de fluido em torno de uma ferida ou local da cirurgia , ele precisa ver o seu veterinário imediatamente. Deixando essas questões não tratada faz com que seu animal de estimação dor desnecessária e pode levar a problemas de saúde que se tornam fatais. Problemas pós- cirúrgicos

A maioria dos animais tentam esconder sinais de desconforto após a cirurgia, e seu gato é, provavelmente, nenhuma exceção. Os sintomas típicos de dor ou angústia incluem letargia, falta de vontade de mudar e /ou a incapacidade de colocar o peso em um membro afetado . O gato pode sentar em uma postura arqueada , com a sua cabeça para cima e esternos ( osso do peito ) abaixada, e ser lento a subir. Particularmente gatos vocais muitas vezes gritar de dor , ou não vai vocalizar em tudo para o alimento ou saudações. Alguns gatos recusar comida e quer retirar-se para a parte de trás do seu canil, ir embaixo dos móveis ou encontrar uma sala silenciosa na casa para ficar dentro Seu gato pode urinar ou defecar em locais inadequados ou pode estar em uma caixa de areia suja após o uso. Seu gato pode lamber seu sítio cirúrgico ea ferida pode parecer doloroso quando você tenta tocá-lo. O gato pode parecer inquieto, pode ser incapaz de deitar-se confortavelmente para baixo , e pode mostrar sinais de tremor ou agitação.

Qualquer um destes sinais ou sintomas precisa ser investigado pelo seu veterinário , que irá verificar se há infecção, e normalmente prescrevem antibióticos e medicação dor de matar.
seromas

Se seu gato apresenta-se com um bolso suave do fluido em torno de sua incisão após a cirurgia, ele desenvolveu um seroma . Seromas ocorrer quando os leucócitos utilizado para promover a cicatrização do tecido ao redor e se acumulam sob a pele e corte formar bolsos cheios de soro sangüíneo. Ao contrário de abscessos , seromas são geralmente não- dolorosos e fria ao toque . De acordo com a Universidade do Instituto de Pesquisa de Animais Iowa, " a manipulação cuidadosa dos tecidos durante a cirurgia e fechamento cuidadoso dos espaços " mortos " criados durante a cirurgia ajuda a diminuir a incidência de formação de seroma . " Estas bolsas podem ser contaminados com bactérias e se transformar em um abscesso típico , fazendo com que as suturas adjacentes a entreabrir-se ( decompor ) e afastar o tecido de cicatrização . Seu gato precisa de cuidados veterinários , se desenvolve um seroma .
Sintomas Abscesso

abcessos desenvolver quando o sistema imunológico do seu gato detecta bactérias , insetos ou objetos estranhos sob o pele e aumenta o fluxo sanguíneo para a área. Leucócitos ( glóbulos brancos) invadir o local anormal , em uma tentativa de se livrar do objeto invasivo , formando grandes bolsões de pus na ferida . Comum em mordidas de gato -luta , o abscesso aparece inchado e inflamado , geralmente é doloroso e pode estar faltando cabelo. Normalmente, o bolso fibroso em torno das rupturas feridas, drenos e pus do abscesso. Se a bolsa permanece intacto , a ferida pode precisar de ser escoado pelo veterinário . Seu veterinário vai precisar de ver todas as feridas e abscessos para avaliar a infecção e prescrever antibióticos .