Efeitos colaterais de Praziquantel em gatinhos

Praziquantel é um medicamento anti- vírus ( anti-helmíntico ), que é usado para controlar os parasitas felinos comuns, tais como vermes , whipworms , lombrigas, vermes e vermes . Muitas vezes combinado com outros compostos de combate a parasitas , o praziquantel não deve ser administrada a gatos , que são menos do que 8 semanas de idade , ou que pesam menos de 1 1/2 libras. A droga é administrada por via oral ou por injeção e inibe vermes recém-nascidos de se multiplicar no corpo do gato. Tal como acontece com outros medicamentos de combate ao parasita , Praziquantel documentou os efeitos secundários que geralmente não pôr em perigo o gatinho , mas que pode torná-lo desconfortável. Irritação local

Quando Praziquantel é injetado em um gatinho, o local da injeção pode ficar irritada e causar a dor gatinho. Ele vai arranhar o local inflamado , assim agravando ainda mais isso, e pode gritar de dor . Embora a inflamação no local da injeção não é medicamente prejudicial para o gatinho , pode ser inquietante para testemunhar .
Letargia

Além de causar irritação local, Praziquantel injetado pode também causar apatia e fraqueza nos gatinhos. Quando administrado para combater uma tênia , a droga poderosa rompe a pele do parasita e prejudica a sua função de otário . Eventualmente os desintegra tênia e seus restos são eliminados nas fezes do gatinho . Esta ação poderosa no sistema do gatinho rouba sua energia até que o efeito do medicamento .
Náuseas

administrado por via oral Praziquantel tem gosto amargo para gatinhos. Em resposta ao sabor desagradável , eles vão babar excessivamente , e em função da sua constituição , podem sofrer de náuseas . Em casos extremos, a náusea pode levar a vômitos, que podem necessitar de nova medicação .
Complicações do sistema nervoso

Apesar de rara , a administração de Praziquantel tem causado convulsões em gatinhos. Felizmente, a partir de janeiro de 2010 não há casos documentados de gatinhos morrendo de convulsões induzidas Praziquantel .

Transitórios Ataxia

Gatinhos sofreram com transitória Ataxia quando vacinados com Praziquantel , que , de acordo com wordnetweb de Princeton, é uma condição de falta de coordenação , movimentos musculares voluntários que podem resultar em um andar cambaleante . Apesar de não ser a sua própria , ataxia transitória risco de vida pode causar um gatinho de ferir -se por bater em cantos afiados ou queda em altura
Choque

Praziquantel . Que é administrado a um gatinho com os já estabelecidos , infestação dirofilariose maduro pode salientar o gatinho e causar-lhe a sofrer de choque. Em casos graves , o choque em gatinhos enfraquecidas podem tornar-se risco de vida , necessitando de intervenção veterinária imediata .