Insuficiência Renal Feline Diet

insuficiência renal felina , geralmente uma doença de gatos mais velhos , não tem nenhum agente causador conhecido . Trauma, doença urinária e bexiga pedras podem levar à insuficiência renal e cuidados veterinários pode ser extensa e de longa vida. O tratamento geralmente inclui medicamentos prescritos , fluidos subcutâneos e /ou por via intravenosa , e uma mudança de dieta . Donos de gatos precisam discutir a progressão da insuficiência renal com seu veterinário e saiba por que seguir protocolos veterinários no tratamento e dieta podem melhorar o prognóstico para seu animal de estimação . A Doença

Até o momento um gato é diagnosticada por um médico veterinário como na insuficiência renal , aproximadamente 75 por cento do rim foi comprometida e não é viável, afirma o Dr. Alleice Summers em seu livro "Doenças comuns de Animais de Companhia ". As toxinas produzidas por dieta do gato não são mais filtrados do sangue e na urina eo resultado construir pode fazer com que os sinais clínicos de insuficiência renal.

Se a insuficiência renal aguda é (que ocorrem de repente ) ou crônica ( decorrendo ao longo de um período de tempo ) , os sintomas da doença são o mesmo . O gato pode começar a beber uma quantidade excessiva de água e sofrem com poliúria ( urinar excessiva ) . Ele pode parar de comer comida normal , perder peso e /ou tornar-se aborrecido e apático . . Vômitos e diarréia são sintomas que podem levar um gato à desidratação e constipação

Porque insuficiência renal felina é incurável e progressiva , tratamento veterinário neste momento é muitas vezes paliativo - projetado para compensar os sintomas da doença e tornar o animal mais confortável. Este tratamento geralmente inclui uma mudança de dieta radical projetado para reduzir os níveis de toxinas no sangue do gato e melhorar a função renal .
A Dieta

A dieta veterinária mais comumente prescritos é muito pobre em proteínas , fósforo e magnésio. Proteína subprodutos e os minerais extra que o corpo não precisa para manter estase são normalmente excretados na urina do gato e esta dieta reduz a carga de trabalho dos rins. Tampões dietéticos são adicionados ao alimento para neutralizar a acidose metabólica comum na insuficiência renal que conduz ao desperdício estômago virada e músculo . Baixo teor de sódio ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo renal e reduzir a hipertensão renal , enquanto que altos níveis de ácidos graxos ômega 3 ajuda a pressão arterial sistêmica . Os suplementos de vitamina B e fibras dietéticas solúvel na forma de grãos inteiros aumentar calorias necessárias e ajuda na redução de casos de diarréia e /ou constipação no animal. A adição de fibras também diminui nitrogênio urinário e níveis de nitrogênio da uréia no soro do gato, retardar a progressão da doença.
Considerações

Por causa da alta possibilidade de desidratação com insuficiência renal , os veterinários muitas vezes sugerem que os donos de gatos fornecer a dieta enlatada para seu animal de estimação devido à concentração extra de água no alimento. A quantidade diária de alimento depende do peso do animal e as recomendações do veterinário. Ao iniciar seu animal de estimação na dieta prescrita , os proprietários são convidados a transição lentamente o alimento velho para o novo durante um período de cerca de uma semana , para evitar problemas digestivos . Donos de animais também são aconselhados a não completar a dieta com guloseimas ou outros alimentos que podem diminuir a eficácia do plano alimentar .