Patógenos comuns em gatos

Um patógeno de transmissão sanguínea causa a doença quando ela é transmitida de um gato para outro através da troca de fluidos corporais. Esta troca pode ocorrer durante a atividade sexual, de ser mordido por um animal infectado ou durante o contato entre os colegas de casa . Vírus da Imunodeficiência Felina

vírus da imunodeficiência felina ataques e fraqueza (FIV) o corpo do gato , tornando-o mais suscetível a infecções e doenças. FIV é contagiosa , mas só pode ser transmitida através da picada de um gato infectado .
Peritonite infecciosa felina

peritonite infecciosa felina (FIP ) é transmitida pelo contato com infectado urina, fezes, saliva, vômito e tigelas de alimentos contaminados ; pulgas também podem transmitir a doença . FIP pode afetar os rins e fígado e pode causar acumulação de fluidos no abdômen, levando à paralisia respiratória.
Vírus da leucemia felina

vírus da leucemia felina ( FeLV ) é uma das principais causas de morte em gatos . A doença se espalha por todo o corpo que afeta os gânglios linfáticos , medula óssea e do tecido intestinal. FeLV é altamente contagiosa e pode ser transmitida através da urina , fezes e saliva.
Mycoplasma haemofelis

Mycoplasma haemofelis , também conhecido como hemobartonellosis , é uma bactéria que se espalha a partir de gato para gato por pulgas e carrapatos . Esta bactéria ataca as células vermelhas do sangue , causando anemia. A anemia pode ser leve ou tão grave que os resultados de morte.

Sintomas

FeLV , FIV , FIP e Mycoplasma haemofelis têm sintomas iniciais semelhantes , e podem incluir gengivas pálidas , fraqueza, letargia , diarréia, perda de peso, respiração e problemas neurológicos. Como as doenças progridem, diferentes órgãos podem ser afetados.