Feline Idiopática Doença Vestibular

De acordo com a veterinária Neurological Center, o sistema vestibular em animais ajuda a manter seu senso de equilíbrio e de orientação. A condição conhecida como doença vestibular idiopática felina , uma anomalia do sistema vestibular , afeta a capacidade de um gato para manter o equilíbrio. O Sistema Vestibular

O sistema vestibular em gatos é composta por sensores de profundidade no ouvido interno , que se comunicam com o cérebro através do nervo vestibular . Este sistema permite que um gato para manter o equilíbrio ao sentir que sua cabeça e corpo estão em relação ao solo e outros objetos em seu entorno.
Feline Idiopática Doença Vestibular

doença vestibular idiopática felina pode referir-se a uma série de condições que afetam o sistema vestibular. Controle de um gato e de equilíbrio dependem pequenas mudanças na posição de seu corpo e os olhos com base no senso de orientação em sua cabeça. Se estes sentidos estão comprometidos, um gato pode estar em perigo de ferimento ou acidente.

Sintomas da doença Vestibular

Um gato que sofre de FIVD de repente caem mais, perder o seu equilíbrio , incline a cabeça para um lado e ser incapaz de andar ereto . Ele pode tropeçar de lado ou andar em um círculo. Isso faz com que o enjôo e náusea. Também é comum para os olhos de um gato aflitos para mover -se rapidamente de um lado para o outro, o que torna impossível para o gato para se concentrar . Isso pode levar a fraqueza , convulsões, perda da visão e perda de apetite .

Causas da doença Vestibular

Qualquer doença que afeta o ouvido interno , nervo vestibulococlear ou o centro do cérebro de controle causará FIVD . Tumores, inflamações, problemas de tireóide e acidentes vasculares cerebrais são pensados ​​para ser as principais causas .
Tratamento para a doença Vestibular

Um exame neurológico é necessário para determinar as causas e tratar subjacente condições para o equilíbrio do gato pode ser restaurado. Às vezes o dano é grave o suficiente para que o gato não vai fazer uma recuperação completa , no entanto , há casos em que um animal se recupera sozinho ao longo do tempo , sem tratamento específico
Quando consultar um médico .

Se o seu gato de repente perde o seu equilíbrio , tem dificuldade em pé ou andando , pára de comer e beber ou tem algum dos sintomas listados acima , contacte o seu veterinário. Problemas subjacentes não tratada pode comprometer seriamente a saúde do seu gato e prolongar seu desconforto e sofrimento.