Quais são as etapas de Feline Diabetes

?

Feline diabetes afeta 1 em cada 400 gatos, de acordo com a Feline Diabetes.com . A boa notícia é que ele é considerado um distúrbio tratável. Com injeções de insulina , exercício e uma dieta adequada , um gato diabético pode viver uma vida longa e feliz.
O que é o diabetes felino ?

Diabetes em gatos é semelhante à doença em seres humanos. O pâncreas produz pouca insulina , ou o organismo pára de responder à insulina da maneira que deveria. Como a insulina regula a quantidade de glicose (açúcar no sangue ) no sangue , isso significa que o corpo acaba com o açúcar no sangue muito alto.
Sintomas

Você pode suspeitar diabetes se o seu gato está comendo e bebendo mais , agindo letárgico e urinar muito. Apesar de seu apetite , ele também pode ser a perda de peso . Os testes de laboratório no veterinário são necessários para confirmar o diagnóstico.
Estágios de diabetes felino

Logo no início, pode não haver sinais em tudo. Em fases posteriores , você vai notar os sintomas listados acima. Se a doença não for tratada , pode resultar em problemas de pele ruim, pelagem pobre , dano renal e cegueira . Eventualmente, um gato não tratada vai cair em um coma e morrer.
Insulina Tratamento

Gatos cujos níveis de insulina não estão onde deveriam estar vai ter que tomar injeções duas vezes ao dia . Estes são dados em casa pelo proprietário, mas eles são fáceis de dar e não machucar o gato. Alternativamente , alguns gatos fazem bem em uma medicação oral . Glicose do seu gato vai ser verificado regularmente .
Dieta

Os gatos obesos são particularmente propensas a diabetes , mas mesmo se o seu gato não é obesa , ela provavelmente será colocado em uma dieta especial . Gatos abaixo do peso serão alimentados com uma dieta para ajudá-los a aumentar o seu peso . De acordo com o Centro de Saúde de Cornell Feline , alguns gatos respondem melhor a um alto teor de fibras , de alta carb dieta , mas outros fazem melhor com baixos carboidratos.
Prognóstico

Feline diabetes é não é uma sentença de morte. Cuidar de um gato diabético requer um dono dedicado que está disposto a prestar o atendimento e acompanhamento necessário para a totalidade da vida do gato . O tratamento não é difícil, caro ou demorado, mas exige compromisso. Se você seguir o conselho de seu veterinário , você terá uma vaquinha feliz , saudável para os próximos anos .