Macio Doença Óssea

doença óssea macia ocorre em mamíferos, répteis, anfíbios e aves . Doença óssea macio é medicamente conhecida como doença metabólica óssea ( DMO ) --- um termo genérico para as doenças que se refere a problemas com a homeostasia do cálcio ou o metabolismo . MBD é geralmente pensado para ser causado por uma dieta pobre que carece de cálcio ou por algum defeito no animal que o torna incapaz de usar cálcio.
Causas

Uma dieta pobre em cálcio é pensado para ser o principal causa da doença do osso macio. Em cães e gatos , os ingredientes de rações comerciais é parcialmente responsável . Porque eles usam principalmente carne de músculo , de cães e gatos alimentos são pobres em cálcio e fósforo. Rações comerciais que usam carnes de órgãos têm ainda menos cálcio.

Com répteis e anfíbios , iluminação ultravioleta inadequada pode contribuir para a falta de cálcio em seus corpos. Esses animais precisam de raios UV para activar a vitamina D na pele, que é necessária para a absorção do cálcio dietético . Este processo só pode acontecer se o animal se encontra na sua gama de temperatura preferida . Além disso, a dieta sendo alimentada a eles pode ter muitos outros nutrientes que bloqueiam a absorção de cálcio .
Sintomas

doença óssea suave se manifesta de forma mais agressiva em animais jovens e em crescimento . Nos mamíferos, os primeiros sinais são claudicação devido a fraturas ou dor. Eventualmente, eles podem hesitar em se mover, ea doença pode resultar em pernas arqueadas , especialmente com os gatos . Répteis apresentam sintomas semelhantes. Entre as tartarugas , as conchas podem sentir mole ou inchado ; eles também se tornam letárgicos .
Diagnóstico

Junto com um exame físico completo , os veterinários podem realizar radiografias sobre os ossos de animais de estimação para encontrar pontos fracos e determinar se eles têm MBD . Radiografia também ajuda a uma figura veterinário para fora da gravidade da doença . Uma análise da história do ambiente do animal e dieta também contribui para um diagnóstico.
Tratamento

Os animais que estão longe , juntamente com a doença terá de ser alimentado por sonda até que se recupere o suficiente para começar a comer alimentos sólidos. O veterinário então recomenda mudanças na dieta e, com répteis, conselhos sobre como gerir a iluminação UV na gaiola. O veterinário também pode recomendar suplementos de cálcio. Em casa , os animais devem ser manuseados o menos possível para evitar uma possível quebra óssea ou fraturas.
Doenças secundárias

Junto com os ossos frágeis ou amolecida , a falta de cálcio ou o incapacidade de absorver o cálcio pode resultar em uma série de outros problemas . Funções nervosas e musculares também são afetadas por deficiências de cálcio . Em gatos , especialmente , a deficiência de cálcio pode causar a formação de catarata e estrabismo .