Como reconhecer os efeitos de Feline Cardiomiopatia Hipertrófica

Feline Cardiomiopatia Hipertrófica é uma doença crônica do coração, que podem permanecer dormentes por meses ou anos e atacar de repente em episódios traumáticos que podem atacar de surpresa o seu gato nas formas mais inesperadas . Compreender os sinais de Feline Cardiomiopatia Hipertrófica pode permitir-lhe lidar melhor com o que pode acontecer com o seu gato. Como acontece com qualquer doença aguda ou trauma, procure imediatamente atendimento médico de um veterinário .
Instruções
1

Ouça o seu gato. Feline Cardiomiopatia Hipertrófica geralmente resulta em um coágulo de sangue que está sendo enviado para as principais artérias (uma " trombose " ) . Isso é muito doloroso, e seu gato pode yowl alto em dor, bem como deambular . É importante manter a calma e tentar confortar seu gato ; pânico e levantadas vozes só vai fazer o seu gato mais assustado e vai causar -lhe dor adicional , desnecessário.
2

Sinta o seu gato. Se o seu gato não pode mover uma ou ambas as pernas para trás , sinto as pernas ; se eles são frios , não há sangue suficiente para obter -los para mantê-los aquecidos . Às vezes, os proprietários confunda isso com uma lesão medular , mas, nesses casos , geralmente há um fluxo sanguíneo adequado , o que permite que as pernas para permanecer quente.
3

Ouça a respiração do seu gato. Se for " chocalhar " ou sons " rouca ", o seu gato pode ter um coágulo de sangue nos pulmões (uma " embolia " ), que está a interferir com a respiração . Uma embolia pode ocorrer isoladamente ou em conjunto com outros sintomas, tais como a paralisia descrito acima.
4

Verifique os olhos do seu gato. Se os olhos do seu gato não são reativos à luz ou não acompanhar o movimento , é possível um coágulo foi enviada para o cérebro, resultando em um derrame. Neste caso , o sangue é cortado para o cérebro , resultando em danos cerebrais ou morte.
5

apresse o seu gato a uma clínica veterinária de emergência. Nem todas as tromboses, embolias ou acidentes vasculares cerebrais são fatais . Em alguns casos , os agentes para liquefazer o sangue e os anticoagulantes podem quebrar -se o coágulo , permitindo que o gato para recuperar . Às vezes, porém , os coágulos maiores dividir-se em coágulos menores , que afetam os outros órgãos do corpo do gato , resultando em várias manifestações e uma recaída. Em casos graves , os veterinários podem sugerir a eutanásia como a única opção para aliviar o sofrimento do gato.