Diabetes &; Insuficiência renal em gatos

Enquanto diabetes felina é uma doença grave que necessita de tratamento médico imediato , seu diagnóstico não precisa sobrecarregar um proprietário do gato . A doença, que muitas vezes leva à insuficiência renal, é tratável e até mesmo reversível. Muitos gatos vivem por anos, enquanto em tratamento para diabetes. Outros respondem tão bem à dieta e estilo de vida muda que eles não precisam de tratamento.
O que é o diabetes felino ?

Também conhecida como diabetes mellitus e diabetes açúcar , a doença ocorre quando o pâncreas de um gato pára de produzir insulina suficiente ou a insulina se torna ineficiente . Quando a insulina deixa de funcionar adequadamente , os níveis de glicose, ou açúcar no sangue , fique muito alta. Glicose normalmente combustíveis células do corpo com energia , e quando essa energia não está disponível os órgãos começam a funcionar mal, tentando compensar .
O que é Insuficiência Renal Feline ?

Sem combustível adequado a partir da glicose , os rins de um gato vai começar a trabalhar mais tentando expulsar o excesso de açúcar no sangue. Isso faz com que uma unidade de alta da sede e micção mais frequente. Depois de todo esse trabalho duro, os rins danificados. Isso também é conhecido como insuficiência renal crônica, ou CRF.
Sintomas

Os gatos são notoriamente bom em esconder os sintomas da doença . A regra geral para qualquer proprietário do gato deve ser o de chamar o seu veterinário para uma consulta assim que um novo comportamento é notado. É fácil dizer-se , " o gato está bebendo mais água , isso é ótimo que ele está expulsando seu sistema. " Embora o aumento da ingestão de água pode parecer saudável , ele sinaliza possíveis danos nos rins.
Outros sintomas incluem micção freqüente, aumento de apetite e perda de peso apesar de comer bem . Em última análise, diabetes felino não tratada causa sofrimento e morte.
Causas

Assim como em humanos, diabetes felina pode ser tipo 1 ou tipo 2. Tipo 2 é a mais comum , causada por uma dieta de baixa qualidade, que é rico em carboidratos e pobre em nutrientes. Normalmente, estes gatos têm sido ração seca livre -fed feito com grãos e ingredientes como milho, arroz, farinha e batata. Evitar esses alimentos é uma chave importante para a prevenção de diabetes felino .
Embora menos comum , outra possível causa de diabetes felino é um pâncreas danificado devido a inflamação, infecção , hereditariedade ou medicação esteróide .
tratamento

Os gatos diagnosticados com diabetes provavelmente precisará começar imediatamente injeções diárias de insulina . Isto irá manter o açúcar no sangue em um nível consistente de modo que os órgãos podem voltar a funcionar normalmente. Existem pílulas disponíveis como uma alternativa para injeções de insulina , mas pode levar meses para as pílulas para ter efeito e alguns gatos não respondem bem . Açúcar no sangue terá de ser monitorado diariamente . Isso pode ser feito em casa com varetas de urina e kits de testes sanguíneos.