Problemas de saúde em gatos

Qualquer amante do gato longo tempo sabe a dor eo fardo de problemas de saúde comuns que os gatos enfrentam. A compreensão dessas questões pode aliviar a confusão e frustração que vem junto com eles. Como todos os animais , existem muitos problemas de saúde particulares para gatos, a maioria dos quais são parasitas . Avaliação apenas algumas das alguns dos problemas de saúde mais comuns felino .
Pulgas

Para além de ser irritante e dolorosa , as pulgas são responsáveis ​​por muitas outras condições em gatos . Elas podem levar a anemia, infecções da pele e alergias . Os gatos também podem obter vermes de pulgas porque as pulgas consumir ovos do parasita , que atingem a maturidade dentro da pulga e são transmitidas para o gato se um gato engole acidentalmente a pulga . Os gatos podem desenvolver um problema de pulgas depois de estar fora ou em contato com outros felinos infestadas. Veterinários podem prescrever tratamento ou há muitos produtos de balcão para este problema.
Tênias , lombrigas , tênias e Whipworms

As tênias vivem e se reproduzem no intestino do seu gato. Seu gato pode estar infectado com vermes se você notar movendo segmentos ou em torno de seu ânus ou ovos em suas fezes . Céstodos são raramente prejudicial para os gatos , e quando eles são , simplesmente provocar alguma perda de peso . Lombrigas, ancilostomídeos e whipworms , os parasitas intestinais mais comuns, causa diarreia , perda de peso , vômitos , pêlos pobres , apatia e anorexia. Traga as fezes do seu gato ao veterinário e ela vai realizar um estudo microscópico confirmando a presença de vermes. Existem muitas receitas diferentes, bem como sobre o balcão vermífugos que irá tratar problemas de vermes. Controle de pulgas adequada também pode impedi-lo .
Coccidia

Coccidia são organismos unicelulares que vivem no intestino de muitos gatos . Gatos adultos desenvolveram uma imunidade natural ao organismo e lançar os cistos infectantes em suas fezes . Os gatinhos são capazes de pegar o organismo de suas mães quando expostas a fezes da mãe. Gatinhos infectados sofrer de diarreia e , por vezes, vómitos, perda de apetite e morte. Como vermes , coccídios pode ser tratado e identificado por seu veterinário realizar um estudo microscópico de fezes do gato .
Ácaros da orelha

minúsculo parasita caranguejo -like, os ácaros da orelha vivem no ouvido canal e estão espalhados pelo contato com outros animais infectados. Gatos com uma infestação vai abalar sua cabeça e coçar suas orelhas. Os casos mais graves vão levar a um acúmulo de sangue e tecidos do canal. Há muitos over-the -counter tratamentos para os ácaros da orelha ou você pode tentar usar óleo mineral, aplicados usando uma gota no ouvido infestada. Se a infestação não esclarecer em poucos dias , então você marcar uma visita ao seu veterinário. Certifique-se de usar o medicamento em outras partes do corpo que os ácaros tenham transferido , como a cauda , que os gatos tendem a envolver perto de seus ouvidos durante o sono.
Toxoplasma gondii

" Toxoplasma gondii " provoca uma condição conhecida como a toxoplasmose , que em humanos é grave e por vezes fatal , especialmente para fetos . Gatos são capazes de passar toxoplasmose para os seres humanos através de fezes e , portanto, as mulheres grávidas devem evitar atividades em que eles entram em contato com fezes de felinos , como alterar uma caixa de areia . Febre, perda de apetite e depressão são os sinais da doença em seu gato . Um exame de sangue é o melhor meio de diagnóstico e o antibiótico clindamicina ou medicamentos prescritos pirimetamina e sulfadiazina são os melhores para o tratamento.