Rim Felino cística Tratamento de Doenças

Feline doença renal cística , ou cistite felino, refere-se a uma inflamação da bexiga de um gato e é também conhecida como síndrome urológica ou felino ou felina doença do tracto urinário inferior . Cistite felino geralmente resulta na presença de cristais minúsculos e sangue na urina .

A causa da cistite em gatos não é conhecido. Os cães e seres humanos tipicamente desenvolvem cistite de infecções bacterianas , mas os gatos com cistite geralmente não têm as bactérias na urina . Um gato seco alimento da dieta também tem sido implicado no desenvolvimento da doença; esta teoria foi refutada , embora comida de gato seco pode agravar a situação , uma vez estabelecido . Algumas pesquisas sugerem que um vírus herpes pode realmente ser a causa , mas a pesquisa adicional terá de ser feito antes que uma conexão pode ser estabelecida definitivamente . Cistite felina tem um histórico de recorrentes , dando mais credibilidade à teoria de que a origem é viral
. Signs of Kidney Disease Feline cística

Um gato com cistite felina terá sangue em sua urina e apresentam aumento da frequência e desconforto para urinar . Um gato macho pode desenvolver cristais suficientes na sua urina para bloquear totalmente a uretra , uma condição , por vezes referido como bloqueados gato . ( A uretra é o tubo que transporta a urina para fora do corpo de um gato . ) Este bloqueio deve ser tratado como uma emergência , uma vez que pode causar insuficiência renal após uma acumulação de toxinas no sistema e resultar em morte . As gatas costumam desenvolver pedras na bexiga que requerem a remoção cirúrgica , mas não desenvolvem bloqueios como seus uretra são maiores .
Tratamento

O tratamento depende das alterações químicas na composição da urina ( tais como cristais , sangue, pH alterado ) , o tipo de cristais que estão presentes , os sinais clínicos que os presentes gato (como força para urinar ou urinar com mais frequência ) , e se uma obstrução uretral ou pedra na bexiga ou pedras estão presentes. ( Pedras da bexiga são depósitos minerais que se formam geralmente em bexiga do gato. )

A visita de acompanhamento de sete a dez dias após o tratamento , independentemente do tipo, é necessário para uma nova verificação de urina para confirmar que o problema não tem retornou.
Se nenhum bloqueio ou bexiga stone é
Presente

a medicação geralmente podem fazer o truque , se não houver obstrução da bexiga ou pedra, com um exame de urina inicial para ajudar a determinar qual o tipo de medicamento a administrar. As mudanças dietéticas como recomeçado por seu veterinário também irá ajudar a dissolver cristais na urina; a natureza das alterações feitas depende do tipo de cristais presentes . Cristais de estruvite ( formados quando o pH da urina se torna alcalina na sequência de uma infecção bacteriana ) quebrar -se na urina ácida , de modo que uma dieta que promove a acidificação da urina irá ajudar. Cristais não- estruvita , por outro lado , pode prosperar em urina ácida , de modo que uma dieta não-ácido seria de mais ajuda na dissolução de que tipo de cristal . É aconselhável para continuar com a dieta especializada como medida de precaução após os cristais têm sido dissolvido.
Quando um bloqueio
Presente

Se uretra do gato está obstruído , um cateter é inserido na bexiga enquanto o gato anestesiado . O gato normalmente permanece internado por um dia ou dois depois de ter certeza de que não há mais formas de obstrução . Se forem necessárias insuficiência renal e toxemia ( toxinas bacterianas no sangue) estão presentes, fluidos intravenosos e uma internação mais longa.

Em alguns casos, a cirurgia é necessária quando a obstrução é grave o suficiente para impedir que o restabelecimento da um fluxo de urina normal.
possíveis complicações

bexiga atonia é a complicação mais comum de uma obstrução uretral. Bexiga atonia ocorre quando as paredes musculares da bexiga perdem a capacidade de contrair para expelir a urina , depois de ser esticado para além da sua capacidade normal durante o bloqueio da uretra . Um maior tempo de internação é necessária para permitir que os músculos a se recuperar.

Uma bexiga alargada pode empurrar -se contra os rins suficientes para danificá-los e , mais uma vez , uma internação mais longa será necessária para o tratamento adequado .