Tratamentos Feline Urinário Cálculos

Feline cálculos urinários , mais conhecido como pedras na bexiga, pode ser um grave problema de saúde em gatos. Muitas vezes, um efeito colateral de uma infecção do trato urinário (ITU) ,  ; diabetes ou hipotireoidismo , pedras são realmente cristalizado minerais que se formam no trato urinário. Eles podem ser pedras de oxalato de estruvita ou cálcio . Cálculos urinários felinos são mais comuns em gatos fêmeas , mas pode ser mais grave quando ocorrem em gatos machos , porque eles têm uretra mais estreitos. Um bloqueio total pode ocorrer , impedindo a passagem da urina . Esta é uma emergência veterinária e deve ser tratado imediatamente.
Descrição

pedras da bexiga são uma condição comum em gatos. Presença de cálculos renais são mais prevalentes , mas cálculos de oxalato de cálcio são cada vez mais vistas em gatos , possivelmente devido à dieta. Pedras são massas duras de minerais cristalizados . Eles irritam as paredes da bexiga e da uretra e pode causar um bloqueio . Essas pedras são corajoso e afiada e agir como uma lixa sobre as paredes delicadas de bexiga de um gato e da uretra .
Sintomas

O sintoma mais comum de cálculos urinários felino é sangue na urina . Muitas vezes, o gato vai começar a urinar fora da caixa de areia e irá mostrar sinais de dificuldade ao urinar. Procure por esforço ou chorar quando ela tenta urinar. Pequenas quantidades de urina pode ser passado . Se você notar uma mudança nos hábitos urinários do seu gato, suspeitar de uma UTI. Quando um bloqueio total ocorre , o seu gato vai mostrar sinais de fraqueza, dor e uma total incapacidade de urinar. Isto é uma emergência .
Dieta especial

Presença de cálculos renais às vezes pode ser dissolvido pela introdução de uma dieta especial. Seu veterinário irá prescrever alimento especial que dissolve as pedras. Para gatos com cálculos renais recorrentes , esta dieta pode ser uma solução permanente. Alimentando um gato comida enlatada , uma mistura de comida enlatada seco e seco , ou humedecido pode auxiliar na prevenção de pedras . Cálculos de oxalato de cálcio não pode ser dissolvido pela dieta e pode exigir cirurgia .
Antibióticos e UTIs

Às vezes , as pedras ocorrer em combinação com uma UTI. Um veterinário irá tratar a doença subjacente e administrar antibióticos e analgésicos . Uma vez que qualquer infecção bacteriana é cancelado, um exame mais aprofundado da causa das pedras será realizada . Se o seu gato sofre de UTIs recorrentes, manter a caixa de areia muito limpo, alimentar pequenas quantidades de alimentos com mais frequência e fornecer a abundância de água doce.
Cirurgia
cálculos de oxalato

O cálcio não responder ao tratamento dietético . Por vezes , estas pedras pode ser lavada a partir da bexiga através da introdução de fluidos estéreis . Se este procedimento não funciona - ou não pode ser utilizado porque as pedras são muito grandes - a cirurgia pode ser executada . Uma incisão será feita no abdômen do seu gato e as pedras removidas em um procedimento chamado cistotomia .
Correções cirúrgicas

Em alguns casos , as pedras são o resultado de um tumor ou um anatômica defeito . Estas condições são corrigidas por cirurgia . Em gatos machos que continuam a sofrer de bloqueios repetidos , um procedimento cirúrgico, para alargar a abertura uretral pode ser realizada . Este é um procedimento sério e normalmente feito como último recurso .
Prevenção

Para reduzir a incidência de problemas do trato urinário e do desenvolvimento de cálculos urinários felino, fornecer uma dieta adequada. Adição de água para secar croquete ajuda, mas a adição de alimentos enlatados - no todo ou em parte - é uma opção melhor . Procure alimentos que contêm ingredientes da mais alta qualidade possível. O primeiro ingrediente deve ser uma carne chamado , e não qualquer tipo de grão ou de enchimento. Alimentos de gato enlatados ajudar a diluir a urina de um gato , reduzindo seu risco de cálculos .