Sinais de ácaros da sarna em gatos

Mange é um termo usado para descrever várias condições de pele causadas por ácaros que infestam a pele de animais, como cães e gatos. Gatos com sarna vai perder cabelo e desenvolver a pele dura de coçar constante e irritação. Se a condição vai lesões da pele não tratadas também podem desenvolver . Felizmente , sarna é tratável e pode ser prevenida .
Que é Sarna ?

Sarna é um termo usado para descrever várias condições da pele causadas por ácaros que infestam a pele dos animais , tais como cães e gatos . Existem muitos tipos de sarna , mas o tipo mais comum de sarna é encontrado em gatos sarna Notoedric , que é causada pelos ácaros Notoedres cati . Apesar de ácaros da sarna pode gatos do problema de qualquer idade que eles são mais comumente encontrados em gatinhos . A doença também pode ser transmitida aos seres humanos , embora geralmente só provoca menor prurido.
Sinais de sarna ácaros em gatos

Gatos que sofrem de infestação de ácaros da sarna mostram sinais de irritação da pele , tais como coçar e mastigação . Prurido prolongado pode levar à perda de cabelo e pele resistente que , se não for tratada , pode desenvolver lesões . Legiões são amarelas, manchas crostas na pele. A coceira começa tipicamente na cabeça e no pescoço e depois se espalha para outras áreas do corpo. Manchas castanhas estão frequentemente presentes na cabeça e no pescoço , juntamente com manchas na extremidade das orelhas que se parecem com a sujidade . Essas manchas começar pequeno e pode crescer mais , se a condição não for tratada . Também é comum para os gatos para perder peso e ficar desidratada devido ao estresse da doença . Sinais de desidratação incluem pele solta e letargia. Gânglios linfáticos perto da área afetada também pode tornar-se inchado . Por exemplo, um gato com sarna contido ao orelhas, cabeça e pescoço pode ter inchaço dos gânglios linfáticos perto de sua mandíbula ou pescoço.
Diagnóstico

Se houver suspeita de sarna , o gato deve ser levado a um veterinário para um exame. Depois de olhar para a condição física do gato, o veterinário irá coletar raspados de pele para testar confirmar o diagnóstico.
Tratamento

Uma vez que o diagnóstico foi confirmado o veterinário irá prescrever um curso de ação que geralmente envolve recorte e banhar o gato. Após o banho do gato vai tipicamente ser tratada com um 2 a 3 por cento de enxofre mergulho cal . Este tratamento é necessário , uma vez a cada sete dias durante seis a oito semanas. É importante notar que , enquanto muitos produtos usados ​​para tratar a sarna em cães vai matar os ácaros da sarna em gatos , a maioria destes produtos não são seguros para o uso em gatos .
Prevenção

a melhor maneira de prevenir sarna em gatos é para evitar que eles entrem em contato com gatos infectados ou estáticas . Também certifique-se ambiente de vida do gato é limpo e quaisquer instalações de embarque são sanitário. Se houver vários gatos em casa, nenhum gato suspeito de estar infectado deve ser imediatamente isolado para prevenir a condição de se espalhar para outros animais.