Sobre a gengivite em gatos

Apesar de dentes dos gatos são melhores do que os da maioria dos animais , incluindo os humanos , eles ainda são a doença de goma . Desde o minuto um gatinho começa dentes de corte, atividade começa na boca . Como restos de alimentos, proteínas e bactérias salivares combinar , placa perigosa começa a se formar e construir em Tarter , causando sérios problemas de gengiva . No entanto, com check-ups regulares dentários e cuidados em casa , os proprietários podem reduzir as chances de seus gatos que sofrem de doença de goma Identificação

doença
. Gum em gatos , também conhecida como doença periodontal, é a condição mais conhecido por perturbar a saúde bucal de gatos, com cerca de 80 a 90 por cento da população felina sendo afetado ( consulte Recursos) . A maioria dos gatos mais de dois anos de idade luta com algum tipo ou grau da doença da gengiva .
Causas

Além de falta de higiene e acúmulo de placa , os gatos podem ter doença de goma de outras fontes. Por exemplo , os dentes superlotadas pode tornar os alimentos ficam presos entre os dentes , levando a tártaro e doenças da gengiva . Os dentes de leite que são retidos também pode forçar alimento a ser preso entre os dentes , promovendo a acumulação de tártaro . A genética é outro fator como alguns gatos têm genes melhores do que outros para lutar contra a doença de goma .
Embora todos os gatos podem ter doença de gengiva, normalmente , os gatos de raça pura são mais suscetíveis do que os gatos que são cruzadas . Porque o persa Peke -faced é uma raça conhecida por dentes superlotação , eles estão mais em risco de problemas de gengiva .
Sintomas

Os proprietários podem normalmente detectar sintomas de periodontal doenças , fazendo um exame minucioso. Mau hálito é um sintoma-chave , bem como depósitos avermelhados , amarelo ou marrom nas bordas da gengiva. Em estágios avançados , as bordas da gengiva se assemelham crostas ásperas. Recessão gengival que mostram expostas as raízes dos dentes também revelam uma grande probabilidade de que há um problema .
Outros sintomas incluem mastigação dificuldades e dor na boca mostrados por um gato arranhando a boca ou esfregando um lado de sua boca no chão. Recusando-se a comer , salivação excessiva, dificuldade para fechar a boca e engolir são sinais . Em casos graves, baba pode ser tingida com o sangue.
Tipos

A gengivite , a forma mais branda da doença periodontal, é quando a inflamação e infecções se espalham de gengiva para os ossos e ligamentos apoiar os dentes de um gato. Formas de placa nos dentes nas fases iniciais e depois endurece , tornando-se tártaro ( cálculo ). Na cor amarela , o tártaro é visível ao longo da reunião de goma os dentes . Se não for tratada , os dentes perdem apoio e cair fora.
A pior forma de gengivite é Plasmactic - linfocítica Estomatite ( LPGS ) , uma doença da gengiva é tão grave que o corpo de um gato é alérgico a placa ao redor dos dentes. Um sinal de LPGS é marcada inflamação onde a linha da gengiva e dos dentes se encontram . Um exame completo , incluindo uma biópsia, é necessário para um diagnóstico adequado.
Prevenção /solução

Escovar os dentes do seu gato semanalmente com creme dental para gatos. Também verifique se há irregularidades. Você pode usar escovas de dentes projetados para pequenos filhotes na maioria dos gatos, mas nunca use pasta de dentes humanos . Para introduzir o seu gato a escovar , esfregar suavemente e massageie os dentes , fazendo pequenos movimentos circulares com o dedo. Depois que ele se acostuma com isso, pós-graduação para uma escova de dentes .
Além de olhar para anormalidades , executar o seu dedo ao longo das bordas para verificar se há defeitos, quebrados ou dentes soltos . Observe qualquer descoloração ou mau hálito. Limite
ou omitir alimento úmido , pois isso pode levar ao acúmulo de placa bacteriana , resultando em doenças da gengiva . Ter o seu veterinário checar os dentes e as gengivas do seu gato anualmente. Fornecer ossos não estilhaçando que podem ajudar a remover o tártaro .
Equívocos

Muitas vezes os proprietários são enganados , achando que a doença periodontal só dói boca de um gato. As bactérias podem viajar a partir do dente pela corrente sanguínea para outros órgãos , como o coração, rins, pulmões e fígado, onde eles podem levar a doenças graves e até mesmo fatais.
Avisos

Too muitas vezes os donos de gatos não têm consciência dos sinais e dos perigos da doença gengival. Como resultado, eles só levam seus gatos ao veterinário quando há problemas de um gato engolir ou fechando suas bocas. No entanto , este é tarde demais , como problemas de gengiva já estão em um estágio avançado. Doenças da gengiva
pode se espalhar para os seios do seu gato , fazendo com que o swell rosto, na maioria das vezes , apenas sob os olhos. Quando isso acontece , os antibióticos , bem como a limpeza dental e extração deve ser feito.