Sintomas gato diabético

Normalmente, quando um gato come , o pâncreas produz o hormônio , a insulina , como parte do processo digestivo. A insulina permite que a glicose do alimento a ser absorvida pelas células . Se existe uma quantidade insuficiente de produção de insulina , as células são incapazes de utilizar a glicose , privando-os , assim, deste componente nutricional . A glicose, que foi quebrada na digestão, então se acumula na corrente sanguínea , elevando os níveis de açúcar no sangue. Este excesso de açúcar é então removido do corpo na urina , como os rins tentar regularmente o nível de glucose .
Os sintomas clássicos

Aumento da sede e a micção são os dois sintomas mais comuns , embora letargia , perda de peso , fome, fraqueza e dificuldade para caminhar também pode ser observada .
sintomas avançados

Sem tratamento, o diabetes leva a distúrbios metabólicos que se manifestam como vómitos, perda acentuada de apetite e desidratação.
causas

a causa exata é desconhecida, embora parece haver uma predisposição genética . Outros fatores incluem a obesidade , hipertireoidismo, pancreatite e certos medicamentos, como esteróides.
Testes de diagnóstico

Uma série de testes de sangue e urina precisam ser administrados com os níveis normais de glicose sendo 80- 120 mg /dl.
Tratamento

Uma dieta rica em fibras e carboidratos complexos serão recomendados , assim como injeções diárias de insulina .
Prognóstico

Os gatos podem viver por muitos anos com esta condição médica . Regularmente monitorar o nível de glicose para determinar se a terapia com insulina é adequada.