Lembre-se que os gatos seus donos após anos

É o pesadelo de um amante do gato : Você tem que dar o seu gato longe ou ela desaparece , depois de vários anos , você vê seu gato - mas não me lembro de você ? . Embora este cenário pode assombrar alguns donos de animais , isso não significa necessariamente ter uma grande dose de validade . Gatos realmente possuem memórias fortes , e eles provavelmente têm a capacidade de se lembrar de um proprietário de uma vida. Leão Reagrupamento

Em 2008, um vídeo que mostra um leão reunido com seus dois proprietários bater o Internet. No vídeo, como relatado por Mike Celizic em Today.com , o leão , que ressuscitou um filhote antes de liberar para o selvagem , abraços, lambidas e fuça John Rendall e " Ace " Bourke quando encontra -los novamente um ano mais tarde, após formando o seu próprio orgulho. Este vídeo é uma evidência anedótica de que os gatos têm o potencial de se lembrar proprietários depois de um período de tempo.
Lembrando

De acordo com um relatório do Animal Planet , os gatos possuem memórias incríveis , com mais conhecimento retido para a vida, mais uma prova de que os gatos podem se lembrar proprietários depois de vários anos . O que os gatos podem mais provável lembrar são cheiros, sons e sabores , por isso , se um proprietário muda colônia , pode levar o gato de um tempo para perceber que o ser humano é um proprietário anterior
" . Proprietários "

gatos não necessariamente se relacionam com o conceito de " dono " da mesma forma que os humanos. Em uma casa , uma pessoa pode realmente possuir um gato , enquanto outra pessoa do agregado familiar pode alimentar o gato . Porque os gatos possuem um tipo diferente de inteligência do que os cães e os seres humanos , eles aprendem por meio de um processo chamado " condicionamento operante ", segundo o Animal Planet . Isto significa que os gatos aprendem através de recompensa alimentar . Para o gato, o "dono" é a pessoa que os alimenta . Em algumas famílias , o gato pode mais provável lembrar a criança que alimentava do que os pais que possuiu.

Memória de longo prazo

gatos não necessariamente possuem a melhor memória de longo prazo , de acordo com amor Meow. Isso significa que , pelo menos em teoria , que um gato pode não se lembrar de um proprietário de curto prazo, tais como pais adotivos ou responsáveis ​​temporários. Segundo o site , a memória de longo prazo de um gato é impressionante em comparação com a de cães. A implicação é que quanto mais tempo uma pessoa possuía um gato, o mais provável é que o gato vai se lembrar do proprietário , após anos de separação.