Alimentos que os cães não devem comer

Vários alimentos podem ser perigosos para um cão para consumir. Os níveis de toxicidade variam , dependendo do alimento ingerido , a quantidade administrada e do tamanho do cão . Os cães menores apresentam sintomas mais graves em doses menores de cada item. Alguns itens, como chocolate e tabaco são as toxinas mais conhecidos, mas há outros itens menos conhecidos como uvas , passas e nozes de macadâmia . Todos os três alimentos são tóxicos para os cães . Chocolate

Chocolate contém teobromina . Isso pode causar vômitos, diarréia, aumento da sede , convulsões, coma ou morte em cães , dependendo da quantidade ingerida. Normalmente, quanto mais amargo o chocolate, maior será o nível de teobromina . Sem açúcar chocolate de cozimento é mais tóxico do que o chocolate ao leite .

Uvas

uvas e passas contêm uma toxina desconhecida que danifica os rins em cães. Os sintomas incluem fadiga, diarreia , perda de apetite e vômitos.
Tabaco

tabaco contém nicotina , que afeta os sistemas digestivo e nervoso . Isso pode resultar em batimento cardíaco rápido , colapso , coma e morte.

Cogumelos

Os tipos de toxinas em cogumelos variam de acordo com as espécies . Alguns cogumelos causar alucinações , hiperatividade e coma enquanto outros danificar o fígado , coração ou rins. Isto pode causar a morte . Os sintomas geralmente ocorrem dentro de 6 a 8 horas após a ingestão.
Cafeína

cafeína provoca tremores musculares , vômitos, diarréia , sede e hiperatividade , enquanto o aumento da taxa de respiração e do coração de cães . Os sintomas começam dentro de 6 a 12 horas de consumir .

Macadâmia Nozes

Os sintomas iniciais incluem fadiga , vómitos, superaquecimento, e progredir para a paralisia da perna traseira . Os sintomas começam dentro de 3 a 12 horas de comer os frutos de casca rija e geralmente desaparecem em 24 horas.
Tratamento

tratamento geralmente inclui induzir vômito , rubor estômago do cão , da administração de fluidos e carvão ativado. Os veterinários podem recomendar o curso adequado de tratamento baseado nos sintomas de cada cão.