História do Gato Siberian na Rússia

O gato da floresta siberiana , o gato nacional da Rússia, foi na Rússia, por milhares de anos, embora pouca documentação a respeito de sua história primitiva existe. Os gatos simplesmente estavam presentes na vida russa como uma variedade local - um animal que se desenvolveu por processos naturais , em vez de guiar os esforços por seres humanos. Começando na década de 1980 , criadores de gatos russos começou a documentar a história da raça e estabelecer um registro oficial . Descrição

A Siberian é um meio de grande gato doméstico tamanho com um corpo arredondado e pernas fortemente desossada de apoio. Seus casacos de pele densas de média a longa duração com três camadas repele a umidade como se encontra no clima do norte frio e úmido da Sibéria a partir do qual se originaram . Seus revestimentos apresentam uma variedade de combinações de cores . Eles são altamente atlético , capaz de saltar grandes distâncias.
História Antiga

Alguns dos melhores evidências sobre relacionamento deste gato com os seus companheiros humanos se reflete na literatura russa . Vários contos de fadas contadas durante séculos retratam o gato como um protetor das crianças . O conto Baba Yaga retrata um gato como guiar um jovem em sua fuga de uma velha mulher que gosta de comer crianças . Em Kip o gato Enchanted , uma princesa recebe ajuda de um gato para desfazer um feitiço mau e ser capaz de se casar com um príncipe.

Roedores Killers

a natureza dos gatos em qualquer continente é perseguir , caçar e matar roedores. O mesmo acontece com o gato Siberian e sua história na Rússia. No país, gatos Siberian mantidos ratos de comer grãos , assim, ganhando-se um lugar no coração de agricultores. Lojistas muitas vezes alimentado gatos de rua - não fora da bondade de seus corações , mas em um esforço para controlar as populações de roedores. Literatura Ortodoxa Russa faz várias referências aos gatos que vivem em torno de mosteiros matar roedores. No entanto , até meados dos anos 1980 , as famílias russas não comumente manter os gatos como animais de estimação .
Padrão estabelecido

Em 1987, o Kotofei Cat Club de Moscou recém-formado definir padrões da raça para a Sibéria. Dois gatos machos foram usados ​​como um guia : Roman - um gato malhado marrom e branco - e Marte - um ponto do lince azul com algumas manchas brancas . Dois anos depois , em maio, Moscou sediou a primeira Cat Show All- União em que 12 gatos siberianos foram apresentados entre os cerca de 200 entradas. Um show de setembro do mesmo ano viu entradas de gatos siberianos mais que o dobro.
Reconhecimento Oficial

Em 16 de setembro em 1989, criadores de gatos aplicada ao Felinology Federação Soviética de um registo oficial do gato siberiano. O próprio SFF estava em sua infância ter sido estabelecida apenas no início desse ano , em abril. Quase um ano depois - em 06 de agosto de 1990 , seu status foi concedido. Um segundo classificação do gato Siberian conhecido como o colorpoint também foi registrado .